já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

OS CÃEZINHOS DA VALENTINA

só mataram 214 ovelhas…


Na madrugada de ontem, uma exploração de gado ovino localizada no Ludo, junto à Ria Formosa, foi atacada por três cães de raça boxer, que mataram 214 ovelhas, causando um prejuízo de «milhares de contos», segundo diz um sócio da exploração.
..
Os três cães que atacaram as ovelhas pertencem a Valentina Calixto, antiga vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvi-mento da Região do Algarve, e actual responsável pela Administra-ção da Região Hidráulica do Algarve.
..
Valentina, que já se responsabilizou pelos prejuízos, disse que “a caminhada dos animais até ao curral e a sua frenética insistência roedora em entrarem no recinto das ovelhas se deve a anos de raiva contida”.

Três perguntas do ‘Calçadão’:

Sabe Valentina Calixto que a posse destes cães obriga os proprietários a cumprir regras especiais?

Ou a legislação sobre cães perigosos não se aplica a políticos – como parece que não se aplicou a que respeita à edificação na Ria Formosa, quando da construção da imensa moradia de Valentina?

E se em vez de serem ovelhas estivessem por ali crianças, que fariam os cãezinhos, com essa "raiva (in)contida"?

.

3 comentários:

Anónimo disse...

infelizmente os cães de raça boxer não estão na tão famosa lista de cães perigosos....
porque???
assim como o belo do pastor alemão... sinceramente
para uns tudo para outros nada
o meu marido já foi atacado por um labrador (cães que são tao amiguinhos das crianças) e tinha o nosso Rotwailer no meio das pernas com ordem de ficar parado enquanto o outro tentava investir no "mau da fita" os cães são o espelho do dono metam isso na cabeça, o meu rotwailer convive com gatos e crianças pequenas em casa sem problemas nenhum

Anónimo disse...

Mas quem mandava na Ria Formosa, punha e dispunha à sua vontade, não é? Então, a mulher queria uma casa num sítio privilrgiado, não a ia fazer ali?!

Lourenço Anes disse...

P/ o primeiro anónimo:

Agradeço a informação. Não estão na lista de cães perigosos... mas matam mais de 200 ovelhas e, no dizer da dona, conseguem acumular "anos de raiva contida"...
Se fossem perigosos...


P/ o segundo anónimo:

Sabe-se lá do que somos capazes, se nos colocam o poder na mão!
Tem a certeza de que, se também um dia o tiver... não o usará em seu proveito?
Se tem, felicito-o. É um caso raro, na sociedade portuguesa