já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 11 de setembro de 2007

SEM PAPAS NA LÍNGUA

carta de pina manique, ao duque de cadaval

Exmo Sr. Duque de Cadaval,

……Se o meu nascimento, embora humilde, mas tão digno e honrado como o da mais alta nobreza, me coloca em circunstância de V. Excia. me tratar por tu,
…………- caguei para mim que nada valho.

……Se o alto cargo que exerço, de Corregedor da Justiça do reino em Santarém, permite a V. Excia., Corregedor- -Mor da Justiça do Reino, tratar-me acintosamente por tu,
…………- caguei para o cargo.

……Mas, se nem uma nem outra coisa consentem semelhante linguagem, peço a V. Excia. que me informe com brevidade sobre estas particularidades, pois quero saber ao certo se devo ou não cagar para V. Excia.

Santarém, 22 de Outubro de 1815
…………….(ass) Diogo Inácio de Pina Manique,
………………………Corregedor de Santarém


Era no tempo em que gente honrada não engolia afrontas…
.

1 comentário:

Anónimo disse...

E não tinham medo de enfrentar quem quer que fosse!