já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

E o vencedor é… CR7 !

já estávamos à espera mas, mesmo assim…
Foto: RDM/Reuters
O prémio de Melhor Jogador do Mundo FIFA'2008 foi ontem atribuído ao português Cristiano Ronaldo, que assim sucede ao brasileiro Kaká no trono do futebol mundial. O anúncio teve lugar pela boca de Pelé, na Gala da FIFA, em Zurique.

Depois de ser premiado com a Bola de Ouro, pela revista francesa France Football, Ronaldo junta-se a Luís Figo (em 2001), na qualidade de melhor jogador do mundo FIFA - prémio atribuído desde 1991.

Depois disto, estamos todos de parabéns. Que se lixe a recessão! Temos o Ronaldo…
Eu não dizia que havíamos de ser os melhores do mundo nalguma coisa?

39 comentários:

Rui disse...

Cristiano Ronaldo ser considerado o melhor jogador de futebol do mundo, nada tem a ver com o desenvolvimento desportivo do país e com a pratica desportiva dos seus habitantes. Até nem sequer joga em Portugal e quando joga na selecção de futebol de Portugal as suas exibições não se comparam às efectuadas nas equipas onde joga...

BlueSky disse...

Mais um acontecimento extraordinário para fazer esquecer escândalos nacionais no futebol e misérias humanas, consequência de políticas erradas de homens que nunca o foram e que querem continuar no poder com a maioria...
Por cá os dias continuam muito cinzentos.

karate disse...

Um troféu que fica em boas mãos e inteiramente merecido pelos pés e cabeça do vencedor.
Parabéns CR7!

Portuga - PT disse...

SEM COMENTÁRIOS... ESSE CARA SER O MELHOR DO MUNDO??? AONDE??? O CRISTIANO RONALDO É JOGADOR SEM GRAÇA, ALIÁS NÃO JOGA NADA.
TUDO ISSO É MARKETING... NÃO CHEGA AOS PÉS DOS JOGADORES QUE FIZERAM JUS AO PRÊMIO ... QUER SEJA PELO CLUBE QUER SEJA PELA SELECÇÃO.

QUANTOS ABSURDOS AINDA TEREMOS QUE VER ESSE ANO......................

Anónimo disse...

Votos sinceros de parabéns.
Bem mereceu, pois neste momento é o Maior!

Silva Lopes disse...

Prémios Nobel não é com nenhum português, já prémios da bola vai-se ganhando. Isto diz tudo sobre a sociedade miserável e mediocre que estamos a criar desde, pelo menos, o 25 de Abril de 1974.

Zé pagante disse...

Boa noite, Gostava de comunicar que me estou nas tintas para este prémio. Obrigado!

´graçadinho disse...

E atenção !!! Escusado será dizer que este prémio, obviamente, só foi possivel graças ao excelente trabalho do nosso 1º ministro José Socas !!

Tugas nao ganharam disse...

Porreiro, já não vai haver recessão, nem deflação, nem despedimentos, e os empresários portugueses são os melhores do mundo, e a avaliação dos putos e dos sotôres passa a ser quantos toques é conseguem dar numa bola, sem ela tocar no chão, e com os olhos fechados. (Bom, isso dos olhos fechados não é preciso: estão sempre).

Pereiras de Quarteira disse...

messi é de longe melhor que ronaldo, no entanto este foi mais eficaz o ano que passou messi é o deus da bola.

THUR disse...

Portugal vai ser muito bem representado por esse gajo. Fala bem, muito bem; Anda com pessoas(gajas) distintas e conduz mto bem. Bom exemplo a fora de Portugal! Viva!

Anónimo disse...

Porque é que custa tanto aceitar que Ronaldo merece os parabéns por se ter destacado na principal modalidade desportiva mundial? Alguns falam deste troféu como algo de fútil se tratasse! Mas o que é facto é que ele é notícia hoje em todo o mundo por ser o melhor em algo! O Mundo inteiro reconheceu hoje o seu talento...menos alguns portugueses! O futebol não faz mover o mundo, é certo, mas são títulos como este que podem trazer mais-valias! Não se pode comparar sectores de actividade diferente, mas que o futebol tem muito peso no Mundo, tem!!!

A.P.

Velho do Restelo disse...

CR o melhor jogador do Mundo e um cão de água português um dos próximos inquilinos da Casa Branca: é muita felicidade num dia só. O meu pobre evelho coração não aguenta...

Soli disse...

Parabéns Cristiano Ronaldo e obrigado por levares tão longe e promoveres o nosso Portugal. Cristiano Ronaldo é o fruto de um dom, ou talento bem trabalhado. Mas não ficou à espera dos louros, trabalhou arduamente e com persistência e sofreu muito. Merece. Que Deus o acompanhe.

Anónimo disse...

não és da minha cor clubistica mas nestes momentos fazes parte de mim, o meu fcp não interessa mas sim o meu e nosso país, grande português que és leva o nome de Portugal além fronteiras, grande momento da pátria mãe no mundo pró países grandes onde por vezes somos grandes, força grande jogador Ronaldo

Fernandes disse...

As coisas teem o valor que teem. Ronaldo foi o melhor do mundo em qualquer coisa que não produz absolutamente nada de palpável e sem o que o mundo passaria muito bem. Talvez melhor. Foi notícia. Parabens. No mesmo dia foi noticiado que um senhor do clan dos pais da Pátria foi agraciado com uma promoção e elevado ao cúmulo da carreira, cerca de um mês após ter deixado o tacho a que estava agarrado, para se agarrar a outro. É calaro que, dizem os que estão na lista de espera para tal benesse, que só terá efeito para efeitos de reforma. Porreiro, pá. Não medi o tempo de antena dedicado pelas televisões a qualquer das notícias, mas continuo a achar uma enorme desproporcionalidade no tempo dedicado ao futebol em detrimento de um assunto que realmente interessa ver divulgado até á exaustão para que os Portugueses saibam para onde vão os sacrifícios que lhes estão a ser impostos. Mas talvez isso não interesse a muito "boa gente".

Sem Folego disse...

De facto confirma-se Ronaldo é um puto mimado e egocentrico: nem teve a decencia de dar os parabens e cumprimentos aos "derrotados" nesta votaçao: so pensa nele, nele e...nele! Cresçam portugueses, se idolatram um puto como este, voces sao mais infantis que ele! So ha vento nas cabeças dos portugueses, credo!! So futebol, futebol. Se soubessem bem a historia do futebol saberiam que este "desporto" foi criado por gente muito basica e sem formaçao para entretar a classe trabalhadora das fabricas: akeles desdentados da classe baixa-minima que era analfabeta. Donde vem Ronaldo?...pois....lllllllll

Only Me disse...

Os jogadore portugueses são bons, o futebol português não vale nada. Por isso é que estão todos lá fora a jogar em vez de ficarem neste antro de corrupção e fruta. Parabéns Ronaldo, agora falta a humildade e cabeça. Mas Parabéns, pelo ano passado merces-te.

Anónimo disse...

No tempo do manholas entretinham-se os tugas com o futebol, fado e fátima e agora amigos????

atenção que eu não sou um saudoso do antigo regimen, mas este governo está a copiar.

Rio Bravo

Anónimo disse...

Óh malta, o Ministro do Desporto já falou sobre esse feito do Ronaldo. Não tarda muito aparece o Sócrates a marcar pontos políticos à custa do Ronaldo.

Anónimo disse...

Eu não estou contra o Cristiano Ronaldo e foi muito bom que tivesse ganho antes ele que um estrangeiro. A mim só me enerva a comunicação social e o relevo que dá a isto num momento em que as empresas estão a fechar e os trabalhadores a passarem dificuldades. Sé se fala no Ronaldo e o País???? entretanto o Sócrates agradece...

Zé Carioca disse...

Lá vão os chupistas todos dos políticos (e não só) aparecer ao lado do Ronaldo nos próximos tempos na tentativa de colagem ao sucesso dele!! Esperem para ver....

Bom de Bola disse...

Muitos parabéns a este vencedor eleito pela Fifa, só é pena ele quando vem jogar pela nossa seleção, não ser o mesmo, nem de longe nem de perto daquele que joga em Inglaterra. Devia ter mais respeito pelos Portugueses, e menos pelo dinheiro que os ingleses lhe pagam em excesso.

tv disse...

Veja o leitor se amanhã a sua vida melhorou num avo com esta notícia........milhões de pobres a contribuir para isto!

SCP disse...

Parabéns ao Cristiano Ronaldo, que o futuro seja igual, ou melhor. . NÃO ESQUECER QUE " FOI FABRICADO ", Na escola de Alvalade... Hoje Academia de Alcochete. . ESCOLA QUE JÁ FEZ DOIS CAMPEÕES DO MUNDO, (e há mais na " forja ").

Luís Olímpio disse...

Há coisas que nãopercebo . Eu penso que luto por uma sociedade mais justa e anseio por ela , mas o Cristiano tb nunca disse que ia salvar o país . cristiano é um jovem que gosta de jogar futebol como eu gostei , ganha muito dinheiro porque o futebol assim o proporciona , na minha opinião despropositadamente , mas não gostei que ele ganhasse por ser português ,mas pq mereceu , agora a vida que ele faz é com ele , penso que não roubou nada a ninguém , e que gente muito conceituada na nossa sociedade , fez muito pior , esses sim , uns autenticos ladrões .A vida é feita de várias actividades

Luís Olímpio disse...

Há coisas que nãopercebo . Eu penso que luto por uma sociedade mais justa e anseio por ela , mas o Cristiano tb nunca disse que ia salvar o país . cristiano é um jovem que gosta de jogar futebol como eu gostei , ganha muito dinheiro porque o futebol assim o proporciona , na minha opinião despropositadamente , mas não gostei que ele ganhasse por ser português ,mas pq mereceu , agora a vida que ele faz é com ele , penso que não roubou nada a ninguém , e que gente muito conceituada na nossa sociedade , fez muito pior , esses sim , uns autenticos ladrões .A vida é feita de várias actividades

PAULA disse...

Parabéns Cristiano Ronaldo por mais uma vez divulgares PORTUGAL no resto do Mundo. Não sou adepta do desporto rei, e por isso fico surpreendida ao ler alguns dos tristes cimentários que aqui circulam, será inveja ou mesquinhes? Mais uma vez milhões de milhões de vezes PARABÉNS Cristiano.

Guilherme disse...

Agora é que vamos ter de aturar com ele na comunicação social a toda hora.

Not Intelectual disse...

Realmente, o que isto contribui para o desenvolvimento da cultura, mentalidade e economia do país? NIHIL: NADA DE NADA! Coisa tao banal, futil, vulgar e digna de gente que nao tem mais nada em k pensar: a cabeça das pessoas que adoram e amam futebol equivale a uma bola de futebol: tem so ar por dentro.

Cidadão disse...

Um jogador português foi considerado o melhor do mundo? E com todo o mérito. O Calçadão de Quarteira acha que sim, que foi com mérito. OK! Parabéns.
MAS QUERO LÁ SABER. Temos uma crise, banqueiros criminosos, políticos ladrões, líder da oposição incompetente, a vaga de frio, etc...
Valerá a pena dar tanta importância a "cromos da bola"? Distraiam-se com a bola e terão banqueiros ilibados, ladrões reeleitos, incompetentes no poder, assaltos à vossa carteira e dignidade, etc... E quando isto acontecer e perguntarem o porquê, a resposta é simples: "Estava distraído com a bola".

Anónimo disse...

Parabéns Cristiano Aveiro! Mas há uma coisa que não entendo... Será o CR7 melhor guarda-redes do que o Quim? Ou melhor defesa central do que o Ricardo Carvalho? Ou o melhor do Mundo a jogar a sair do banco? Não me parece... Se se distingue o Melhor Jogador nos desportos colectivos não se devia distinguir a Melhor Equipa nos desportos individuais? É que assim penso que o Nélson Évora deve ser, em 2008, a Melhor Equipa de triplo-salto ou a Vanessa Fernandes a Melhor Equipa de trialtlo... Bom 2009 para todos!

Anónimo disse...

Grande estardalhaço por causa de um bronco que joga futebol. Este país não se cala com o futebol. Vão mas é fazer festas com prémios de melhores investigadores etc...

Marta disse...

Apesar de não ter gostado da sua exibição no Euro 2008 e de ter detestado as suas ideias de ir para o clube mais anti-Português de Espanha, o Ronaldo mereceu claramente esse prémio. Espero que essa não seja a única vez que o Ronaldo ganha esse prémio. Só é pena que Portugal não seja tão bom (e também famoso) na política e economia como é no futebol....Os meus parabéns e ponha mais juízo nessa cabecinha!

Luís Santos disse...

Às vezes acho que estou louco. O país alegra-se porque um rapaz que joga à bola, ganha um prémio. Joga com uma bola!! Só isso! Assusta-me esta sociedade do culto da imagem e dos falsos heróis.

Luís Santos

Eu ! disse...

Parabéns ao CRonaldo, ao Figo e ao Eusébio e aos seus clubes Manchester, Real Madrid e Benfica. A élite das elites!

Belchior disse...

Os prémios foram muito bem entregues. Foi de facto o melhor durante a época passada. Mas este ano creio que será o Messi que é um enorme jogador!

Brinca-na-Areia disse...

e gente a morrer á fome este só sabe estragar
dá deus noses aquem não tem dentes

Anónimo disse...

Agora dizem que querem fazer o Mundial em Portugal. Estes tipos são todos uns lunáticos!
Julgam que ia haver quantos jogos do Mundial no Estádio do Algarve? Se calhar um, entre o Uruguay e as Ilhas Maurícia!
Tratem mas é de coisas sérias!