já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 31 de janeiro de 2009

Seruca Emídio deixou cair a máscara

o presidente defende o ikea e a «sua» localização
No mesmo dia em que o ‘Calçadão’ anuncia o arranque do Carnaval por iniciativa da Câmara de Loulé, o respectivo presidente, Seruca Emídio, surge, em declarações ao semanário «barlavento», a defender abertamente a implantação da loja Ikea nos terrenos comprados pelo seu confrade Júdice, junto do sítio da Alfarrobeira.

Seruca Emídio, que nessas declarações diz que “não comenta a instalação”, salienta «um aspecto positivo» deste processo, afirmando que “ao contrário do que é habitual, este projecto não surgiu como um acto consumado e presta-se à discussão pública, com total transparência. Não poderemos ser acusados de ter tomado uma decisão sem ter dado conhecimento total ao público”.

Não?! De certeza, Dr. Emídio? Então e as tais cláusulas de secretismo nas escrituras de aquisição, o que significam? Vai dizer que não sabia? Deve ser o último cidadão algarvio que desconhecia o facto.

Pelo menos o ‘Calçadão’ tem feito barulho… E nós sabemos como o nosso ‘Calçadão’ é… «apreciado» diariamente na sua entourage (desculpem lá o galicismo).

E onde está essa «discussão pública», Dr. Emídio? Ninguém deu por ela. Se discussão tem havido ela foi muito provocada por nós, não por iniciativa sua, da autarquia ou da empresa. Sabe disso, não sabe?

Transparência! – Qual transparência?!

Mas o senhor, agora sem máscara, já saiu a defender «a coisa»: “O que está aqui em causa é saber se é mais importante preservar alguns hectares de terreno agrícola, quando há cada vez menos agricultura no Algarve, ou viabilizar um projecto diferenciado que significa um investimento de 300 milhões de euros na região e a criação de três mil postos de trabalho directos” – foi o senhor que o disse ao «barlavento» Não foi a Ikea, não foi a IMO 224, não foi o Dr. Júdice, seu amigo.

Foi o senhor que, finalmente revelou que “nos 40 hectares comprados por uma imobiliária em Loulé, junto à Via do Infante e ao Parque das Cidades, caberá não só a loja do Ikea mas também um centro comercial , um retail parque e estacionamento. É um complexo comercial ao nível do que de melhor há na Europa e o maior do género a Sul de Lisboa".

Do melhor! Favas contadas, não é, Dr. Seruca Emídio? Favas que jamais crescerão nas hortas cujos produtos você ajudava o seu avô a vender no mercado!

E não estava nada definido, o senhor não sabia nada…

Discussão pública, uma ova! Cada um tem o Freeport que merece!

Sem comentários: