A quem está a par do que se passa em termos de eventos culturais, recreativos e até mesmo desportivos, em todo o Algarve, essa gaba-rolice autárquica só pode dar vontade de rir. Aos outros munícipes, só pode dar lugar a um grande espanto e desgosto, tal é a confran-gedora diferença que se verifica quando se compara o que se realiza no concelho de Loulé e nos restantes concelhos, nomeadamente em Portimão, Faro, Tavira, Lagoa, Lagos e Albufeira.
No que se refere a Quarteira, então, o melhor é nem falar nisso, pois o pouco que é feito, a merecer referências mínimas, passa-se em Loulé e ponto final.
Tomemos, como exemplo, a informação fornecida pela entidade oficial do turismo do Algarve, que nos relata os seguintes acontecimentos para o mês de Fevereiro em Quarteira: eventos: corso carnavalesco nas tardes dos dias 21, 22 e 24; exposição de fotografia na galeria da Praça do Mar, a partir do dia 15; música de marimbas no serão de dia 14, também na galeria; e desporto em Vilamoura, a partir de 21, com a semana internacional de vela.
Se isto é cultura, recreio e desporto para uma cidade cuja popu-lação se aproxima já dos 30 mil habitantes, vou ali e já volto.
Mas não se pense que na sede do concelho as coisas estão muito melhores; se não fossem as actividades da biblioteca e da Casa da Cultura…
5 comentários:
Porra, na se queixem tanto, no Calçadão!
Por acaso nao fazem também aí um desfile de carnaval que só serve para prejudicar o reconhecido e famoso carnaval de Loulé?
Eh Eh!!!!! E que iam vcs aí fazer à cultura? Ainda pensavam que eram coisas que nasciam na terra.
Se o José Carlos sabe que o que se faz em Loulé é, realmente, muito pouco... como quer que "eles" ainsda possam dividir com Quarteira?
Então?!!!!!! Mandaram marimbas!!!!
Quer dizer aque se estão marimbando pra vocês!!!!!!!!!!!!!!!
:) :) :)
Clube de Leitura de Quarteira. Acho que arrancou este mês. Força nisso.
Vamos exigir a construção de uma Biblioteca Pública em Quarteira. Estamos no ano certo para isso.
Enviar um comentário