festa em quarteira na sexta-feira santa
Imagem: Recordando o bolo-rei recorde de Quarteira de Dezembro 2005A Associação dos Empresários de Quarteira e Vilamoura promove, com o apoio da Câmara e da Junta, em 10 de Abril, Sexta-feira Santa, uma iniciativa que denomina «1º. Folar da Páscoa».
O «folar» sucede-se ao famoso «bolo-rei gigante» que os respectivos promotores ambicionaram “meter” no Guiness Book.
Segundo a nota de imprensa da Câmara de Loulé, “esta iniciativa reveste-se de especial importância para a dinamização do comércio local e também das actividades turísticas, numa época do ano em que são muitos os visitantes que se encontram em Quarteira”.
Assim, pela quantia de 50 centimos, os interessados poderão - «festejar» na 6ª feira Santa, com uma fatia do folar de 200 metros e um copinho de vinho do Porto.
Ainda que o produto da festa reverta a favor de “uma ou mais instituições de solidariedade social da freguesia, a designar”, talvez os católicos praticantes não apreciem particularmente este acto festivo… no dia mais triste da Cristandade.
A nota da autarquia «recorda» ainda que “a Associação dos Empresários de Quarteira e Vilamoura tem vindo a realizar acções inéditas com o mesmo cariz, como é o caso do Bolo-Rei Gigante”.
Tem graça! É que o famoso bolo-rei não é produzido há mais de dois anos… e a Associação dos Empresários de Quarteira e Vilamoura… só foi (re)constituída em Novembro do ano findo…
8 comentários:
Não se esqueçam que em ano de eleições vale tudo.
Primeiro tiraram tudo quanto era festas em Quarteira e agora como começam a ter o rabo apertado, vem animar a malta.
Coitados devem pensar que o povo anda a dormir.
A seguir vão fazer uma peixeirada gigante para o guiness !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
Rui L.
Olha que admiração rui! Então não tivemos já a maior grelha do mundo no guiness com a sardinhada do forte novo ??? AH AH AH
Estamo-nos é a candidatar para entrar no Guiness Book como os mais trouxas.
Mandam-nos areia para os olhos, e nós limpamos e oferecemos a face de novo.
Só visto...
Concordo com a "taxa" de 50 centimos, assim os aproveitadores não levam uma mala cheia de bolo para casa e poderá ser distribuído para mais gente, nao como as peixeiradas do bolo-rei de borla ;)
Em que país vivemos? No país onde se dá folar, para receber votos!
É uma vergonha, uma iniciativa deste tipo para um dos concelhos mais ricos do país!
Não sei como uma iniciativa deste tipo dinamiza o comércio local.
Folar e bolo-rei é tudo o mesmo: alguém a preparar o terreno para o seu amigo sarruca ganhar votos.
Por outras palavras: Reinaldo, Adelino Rocha, e seus muchachos, a armarem ao pingarilho para que os amigalhaços fiquem nos poleiros.
Será que alguém quer vender um terreno a uma câmara para montarem lá um centro comercial??????????
Há por aí tanta má-lingua...
Anónimo, pois
Será que por os Jeovas não festejarem o Natal ninguém deve comemorar?deixem de ser beatas!!!falso moralismo!olhem para o espelho e pensem no que cada um de vós tem feito por Quarteira!não têm mesmo mais nada para dizer...é lamentável...
Enviar um comentário