já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

6 de Janeiro, Dia de Reis

já não trazem presentes aos meninos portugueses
Diz a lenda que três reis do Oriente foram escolhidos por Deus para que fossem reconhecer o seu Filho.

Para se guiarem, os Reis Magos seguiram uma misteriosa estrela que os levou até Belém, a um humilde estábulo onde acabara de nascer Jesus.

Os reis - Melchior, Gaspar e Baltazar - saudaram os pais e ajoelha-ram perante o Menino, entregando-lhe as suas ofertas: ouro, para significar que reconheciam na criança a sua grandeza e poder, o rei dos reis; incenso, para reconhecer a sua divindade; e mirra para reconhecer a sua essência humana. Deste modo, os Reis Magos reconheciam Jesus como rei, Deus e homem.

Por isso, ainda hoje, em algumas regiões pelo mundo fora, o Dia de Reis é aguardado, com ansiedade por milhares de crianças que esperam que os Reis Magos premeiem o seu bom comportamento, trazendo-lhes os presentes.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ontem à noite, vespéra de Reis, realizou-se no Auditório do Centro Autárquico de Quarteira, mais um Encontro de Janeiros organizado pela Junta de Freguesia. Participaram alguns Grupos de localidades exteriores à freguesia de Quarteira,nomeadamente Boliqueime, Albufeira, Faro. Foi pena que, ao contrário dos anos anteriores, poucos grupos de Quarteira tenham participado, por razões que se desconhecem. Quarteirenses não deixem morrer esta tradição tão querida da nossa terra. Espero que para o ano esta situação não aconteça. Seria bom que a APROMAR - Associação promotota das Marchas Populares e Outros Eventos (digo bem Outros Eventos) incentivasse os organizadores das Marchas a constituirem Grupos de Janeiras, assim como outras instituições, como o Centro Comunitário António Aleixo, como aconteceu com o Grupo do Centro Comunitário de Vales que participam neste Encontro. É importante que todos contribuam, de forma desinteressada, para a valorização cultural da nossa terra.
Um Ano de 2010 para todos.