já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Empresas municipais

reduzem custos? melhoram eficácia? ou não?...
A Câmara Municipal de Portimão quer fundir quatro das suas cinco empresas municipais, sendo este um dos pontos da Assembleia Municipal Extraordinária marcada para hoje, dia 25 de Janeiro.

O objectivo da fusão é reduzir custos e melhorar a eficácia da gestão e funcionamento.

Entretanto em Loulé ainda ninguém percebeu muito bem para que serve uma ainda jovem empresa municipal que, supostamen-te tem como “objectivo potenciar o comércio local”.
E ninguém fala em reduzir o número de empresas municipais...

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu sei para que serve!!!!!
Serve para dar uns tachos a uns laranjinhas, especialmente a um que nunca fez nada na vida se não ser vereador PSD !!!!
lol lol lol

BE Loulé disse...

Lendo os programas dos partidos candidatos às autarquias de Loulé, vimos claramente que o Bloco de Esquerda foi a única força política a defender a fusão das empresas mistas InfraLobo, InfraQuinta e InfraMoura. Aliás esta questão foi debatida numa sessão pública em Quarteira, no âmbito da campanha eleitoral e em breve será proposta numa Assembleia Municipal que discutirá o tema. Quanto às mais recentes empresas, caso da Loulé Global, a nossa posição também é clara, e por isso votamos contra a recente alteração estatutária, dado que não são conhecidos documentos sobre a sua acção.
Bloco de Esquerda/Loulé.

Carlos martins disse...

Recentemente(21/12/09) na AM o Bloco requereu os documentos de prestação de contas e orçamentos das empresas mistas, municipais ou intermunicipais (parque das cidades. A intenção era fazer uma análise económica, da actividade desenvolvida por estas empresas e apresentar algumas medidas. A Câmara fez "orelhas de mercador" e não respondue às questões solicitadas pela Assembleia Municipal. A prepotência e arrogância da maioria PSD vem ao cima, e dá-se ao luxo de não responder áquilo que está obrigada por LEI.
Sabemos (todos) que estas empresas foram criadas com 2 fins: dar empregos á clientela politica, amigos e familiares de quem está no poder, e resolver a situação económica das empresas que estão associadas (Lusotur; Vale Lobo e Quinta do Lago) no entanto, cabe a todos nós, pensarmos sobre: que mais valias trazem estas empresas para o Concelho, será justo, quando se exige áqueles de poucos recursos, que não tenham aumentos de salários em nome da crise que o País atravessa, enquanto outros continuam sentados na cadeira do "bem bom"?
A situação das "infras" é evidente, vivem do orçamento municipal (de todos nós)as empresas associadas não contribuem com um tostão para pagar os investimentos ou as despeas correntes. Só resta, promover um amplo debate público, para se encontrar a solução adequada. Função das 3 numa só. Parque das Cidades, gerida por um membro de Loulé e outro de Faro. A nova EM, não tem qualquer viabilidade...é mais um embuste!
Até ao fim deste mandato vamos assistir ao salve-se quem poder... por meu lado vou fazer tudo para que assim não aconteça.
C.Martins