já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

O pior ano turístico dos últimos 15 anos

mas… não houve menos turistas ou receitas
O ano turístico de 2009 foi o pior dos últimos quinze anos no Algar-ve, com a taxa de ocupação hoteleira a registar uma diminuição de doze por cento em relação ao ano anterior, segundo Elidérico Viegas, presidente da AHETA, a principal associação do sector da região.

Elidérico esclareceu, porém, que esta descida não significa que, em termos globais, para o País tenha havido menos turistas ou receitas desde há quinze anos, significa sim que “em termos médios para as empresas a situação foi a pior desde há quinze anos".

O facto das unidades hoteleiras de três estrelas terem sido as que apresentaram as maiores taxas de ocupação, quando normalmente eram as de quatro e cinco estrelas, foi a «novidade» do ano passado.

A taxa de ocupação média mais elevada do Algarve registou-se em Monte Gordo, com 76 por cento, seguindo-se Albufeira, com 55 por cento e Vilamoura e Quarteira, com 53 por cento.

Afinal, em que ficamos: foi o pior ano turístico dos últimos 15 anos… ou não?

4 comentários:

Anónimo disse...

Vai uma aposta que quando o Governo mudar, para azar nosso, o Snr. Elidérico muda logo o disco ? Leo

Anónimo disse...

O Elidérico Laranja também já sabe baralhar e tornar a dar para ninguém perceber o que ele quer dizer. Beja

Anónimo disse...

Não foi o Dr. Mendes Bota que tinha para aí uma Comissão de mulheres sociais democratas que íam nas eleições passadas fazer uma aparição colocssal. Tirando duas ou três jantaradas alguém as viu ? É só foguetes e de poucas cores. Holman

Anónimo disse...

Vindo da AHETA, as conclusões são sempre pessimistas!!!!!!!