já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Contra os tomates "compridos ou redondos"

precisa-se de quem os tenha no sítio certo
O apelo vem no blogue «Sebastião» e soa-nos como um grito que poderá encontrar eco. Muitos ecos. Milhões de ecos por esse Portugal fora:

“… bastou-nos a grata memória do desempenho do cargo para, sem dúvidas e com grande alegria, afirmar que Jorge Sampaio seria o melhor candidato que a Esquerda poderia apresentar para a cadeira de Belém!

Será cedo… para nós é o tempo certo e, por isso, lançamos-lhe o desafio:

- Considere a possibilidade de entrar na corrida!”

Do que conhecemos de Sampaio, sabemos que será difícil convencê- - -lo a aceitar o desafio – desafio que, aliás, subscrevemos. Ainda que não tenhamos a certeza de que seja capaz de repetir a forma como cumpriu os seus mandatos com tanta elevação. Mas de uma coisa podemos ter a certeza: nunca nos envergonhará.

Talvez haja porém um argumento a que Sampaio não poderá resistir:

- Livre-nos de Cavaco, Dr. Sampaio!

Livre-nos desta espécie de presidente que não sabe a forma dos tomates dos outros. Mostre-lhe, Dr. Sampaio, que você os tem. No sítio!

7 comentários:

Anónimo disse...

Vou nessa!
Qual Alegre nem meio Alegre. Sampaio esmagará o Cavaco do Poço de Boliqueime!

Hélder disse...

No sítio e GRANDES!
Quem arrumou Santana bem pode arrumar Cavaco Mariani.

Anónimo disse...

Não sou grande adepto do Cavaco, mas...Sampaio? Por mim não!
Pensem comigo as razões do meu porquê:

Há uns tempos, quando o Durão Barroso foi para Bruxelas e deixou vaga a cadeira de Primeiro-Ministro, quem era o líder do PS? O impopular ( e pedófilo?) Ferro Rodrigues, na altura com o seu nome envolvido no processo Casa Pia.

Iria o homem alguma vez ganhar a corrida ao parlamento? Nunca na vida. Então o que faz o Sampaio? Deixa ficar o Santana em vez de convocar eleições antecipadas, coisa que DEVERIA ser sido logo a medida correcta a tomar. Mas não era conveniente ao PS. Durante esse tempo, são feitas eleições no PS e o jovem e moderno José Sócrates é eleito secretário geral.

Em seguida, o Sampaio, para queimar o Santana, dissolve o parlamento ( ja era mais conveniente nao era?) , e agora já o candidato mais popular José Sócrates, e a sua promessa de +150.000 empregos da altura, concorre e vence as eleições contra o enxovalhado e Santana.

Resumindo: Eu não sou de direita nem de esquerda nem apoio nenhum partido, mas este presidente, em vez de ser o presidente de todo o Portugal, quando mais foi preciso, puxou toda a brasa á sardinha a favor do PS, fazendo tudo de propósito para o seu partido voltar a ocupar os lugares do governo... assim não!

Family Frost

Anónimo disse...

Zé Carlos ao Lado do Blogue do Prof. Almeida, são a vergonha dos algarvios! Felizmente, terão a resposta do povo algarvio na altura certa! Algarve sempre!

Anónimo disse...

Bom post. Todos menos Cavaco. Alguém há-de surgir para unir. Queira Deus que sim. Milena

Anónimo disse...

Family post é uma voz indecorosa. Quando está a dizer o que está de Ferro Rodrigues. Um homem digno. Um politico que se pode dizer que foi muito bom no lugar que ocupou enquanto Ministro. Só a maldade e o descaramento podem levar a dizer coisas que são dignas da lixeira por onde muita gente se movimenta. Quem conhece Ferro Rodrigues sabe muito bem de quão indigna é essa acusação. Mas em Portugal valeu tudo há uns tempos atrás e continua pelo jeito. Há uma certa Direita que não é nada . Apenas lixo. E u felizmente tenho muitos amigos de Direita e com os quais mantenho boa amizade. Tenhamos vergonha de injuriar cidadãos impolutos. Mário

Anónimo disse...

Cavaco Silva representa a mediocridade que nunca pensámos que podia chegar ao Palácio de Belém. O senhor em questão deveria realmente seguir o caminho da reforma. Dedicar-se-ía à família de quem ele gosta realmente. Saude. Mello