já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

domingo, 31 de janeiro de 2010

Socialistas do Sul, sem Norte (II)

"o que não tem justificação, justificado está"
Continuação do e-mail de MCG:

"Seria de esperar que, perante tais resultados, os responsáveis se tivessem demitido. Qual quê? Nem se demitiram, nem se explicaram Provavelmente, porque humildade e justiça são coisas que não entendem. E porque o que não tem justificação, justificado está.

É certo que, por cá, Joaquim Vairinhos soube ler os resultados (para cujas causas não terá também sido completamente alheio) e retirou-se, humilde e discretamente.

Entende-se que a Secção de Quarteira se tenha mantido. Afinal a razão estava do seu lado.

Mas a Direcção Concelhia? Em vez de se demitir em bloco, em vez de seguir o exemplo do candidato às eleições municipais, ignorou, olimpicamente, as provas da sua ineficácia, a sua desastrada estratégia, a péssima qualidade, a todos os níveis, da campanha que orquestrou, e permaneceu, impávida e serena, numa demonstração evidente de que a falta de verticalidade é o suporte da vaidade pessoal e da ambição infundada.

E quanto à estrutura federativa? Nem um comentário para os tristes resultados que alcançou; à perda de três deputados; à falta de estratégia para segurar a Câmara de Faro; à incúria que provocou o naufrágio de concelhos como Albufeira ou mesmo Monchique, onde caiu o dinossauro local.

Ao contrário, numa primeira fase, o presidente do órgão veio reclamar porque «nenhum algarvio» - entenda-se: «ele» - foi chamado para integrar o Governo de Sócrates.

Depois, ao ver que, para ele nem havia disponível uma secretariazi-nha de Estado, desatou a engrossar as críticas. Começou, em Beja, por afirmar “não haver, por parte da nova estrutura orgânica do Governo, objectivos expressamente claros sobre um projecto de desenvolvimento regional” e que “o desenvolvimento regional não pode ser confundido com o somatório de projectos inerentes ao Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN)”.

Já em Faro, no jantar promovido pelo PS Algarve para assinalar o arranque do novo ano político, bramou que o Algarve tem um “défice de autonomia institucional e de criação e apropriação de riqueza”; que "há um definhamento crescente da administração desconcentrada do Estado” e chega ao ponto de, na última semana, tal Alberto João do Algarve, vir reclamar, a este Governo de crise, que o Algarve precisa mais dinheiro, que o PIDDAC é pouco claro e que "deixou de ser, há muito tempo, um elemento de referência sobre o investimento a ser feito numa região”.


Exige Freitas um "novo modelo de apresentação do investimento regional, com um documento síntese, que responsabilize o Estado, e que deve ser "de referência, credível, que possa servir para monitorar o que verdadeiramente se passa em cada região".

Ou seja: Freitas disse, preto no branco, que o Estado (o Governo? Sócrates?)… não é credível porque “o PIDDAC regionalizado é um exercício quase inútil, que baralha e confunde".

É com atitudes de «responsáveis» destes que o Partido Socialista se quer credibilizar?

É por isso, meus amigos, que Hélder Nunes tem toda a razão quando refere que as elites do aparelho do Partido Socialista dominam o arco-do-poder central, sem ligar nenhuma aos “da periferia”, que se indignam e reclamam… a não ser em tempo de eleições.

Como vê, senhor Lourenço e demais companheiros do Calçadão, particularmente o prof. José Carlos: não é só o Partido Social Democrata que tem telhados de vidro."


Todos temos, meu caro MCG. Mas, por cá, como vê, todos têm o direito à palavra.

31 comentários:

Anónimo disse...

Há gente aque não aprende com os erros. Estes socialistas de Loulé são o máximo!
Quanto ao Freitas... só ele julga o valor que tem.
Os outros SABEM - não tem!
É um balão oco.

Mendes disse...

Se os PS de Quarteira fizeram as asneiras que fizeram, agora mostram o que são: com,o o Ezequiel já teve a demonstração de que os quarteirenses não o quierem, agora vem o filho que até já fundou um grupo para combater o PS oficial.
Têm muito nível os xuxas cá da terra.

Anónimo disse...

Ora o PS de Loulé esteve a fazer o jogo do Ezequiel-Victor Farias. Levaram os dois.
Quem perdeu foram os verdadeiros socialistas que amam a sua terra.

Lurdes disse...

O Vitor Faria é que largou a campanha do Vairinhos porque queria ser o numero dois da lista do Vairinhos e como ele escolheu o Felizardo mostrou logo as suas intensões, largando tudo cheio de raiva.

Lurdes

Anónimo disse...

Os socialistas não quizeram a Hortense porque ela é uma mulher e tem valor e por isso é que escolheram em Loulé quem havia de ser o candidato.
Foi bom para ela que não foi arrastada nas derrotas do PS.

César Gabriel disse...

Esta análise está muito bem feita. Só é pena que os PSs de todo o Algarve não aprendam as lições. Não se percebe porque não estbelecem estratégias e fazem tudo em cima do joelho. A maior parte só vive para as vésperas das eleições.
Irem buscar o João Soares para encabeçar a lista foi uma burrice completa e tirarem a Aldomira foi outra.
Parece que gostam de serem eles mesmo a destruir as pessoas. Até o que fizeram à Ladeira mandando-a para Vila Real onde não tem grandes simpatias deu no que deu. Nem quando era professora primária ela conseguia simpatizar as pessoas. Meteram-na a frente do PS de VRSA foi o que deu.

Anónimo disse...

Dizem que o PS Loulé quer meter outra vez o Ezequiel a candidato e que o filho dele e um Carlos de Loulé andam a fazer um partido aparte do PS de Quarteira para prepararem-lhe a campanha.
São estes socialistas que querem governar o País e o Algarve.

Júlia Vidinha Alves disse...

Alguem me sabe dizer onde podemos se filiar no PS de Quarteira? Obrigada.

Anónimo disse...

O Freitas tem razão quando fala do que está a ser o QREN !!!!!

Anónimo disse...

Credível é o Miguel???????
Está tudo doido! Ele quer é protag!
O lugarinho da CCRA não estaria mal , não é, Miguel?

Calisto disse...

É um partido em que só a «elite» (se não fosse ter receio que me cortem o comentário, dizia «elite de m...» é que tem lugares.
Os que tem algum valor ou são afastados pela escória ou afastam-se para não se misturarem com a escória...

Anónimo disse...

Isto, meu amiGo, só se demite depois de fazer a burrada... QUEM TEM VERGONHA NA CARA!

E.Brito disse...

Se não dão satisfações é porque não sabem o que há-de dizderem. Se dissessem tinham de se ir embora e eles não querem perderem os lugares.

Oscar Alho disse...

Quanto ao Algarvio Joã Soares não se ouvio uma unica palavra sobra a humilhante derrota que sofreu por cá, mas enfim o que ele queria era mesmo ser eleito mesmo se por troca de umas palmadinhas nas costas do Papá ao actual 1º.
Temos o que merecemos e ainda virá a melhor parte.

Carlos disse...

Este PS é mesmo um bluf. Em todas as frentes.

O JV, homem que até já foi "esperto" não soube escolher a sua equipa. O nº 2 (Independente), não se sabe nem se percebe porque foi escolhido. Provas dadas? Pagamento de favores?

A escolha da nº 3 (Independente) recaiu porque, segundo dizem que o próprio JV afirmou, era altura de ela retribuir ao PS, aquilo que o PS já lhe deu a ela (Câmara e Turismo).

E os resultados foram estes.
Escolher vereadores por escolher...sem olhar às competências e aceitação pública de cada um...deu no que deu.

Ao menos, aprendam com os erros....

Rui disse...

Junto com o jornal Algarve, que é uma espécie de suplemento do Expresso foi distribuído na semana passada um boletim denominado Guia do autarca 2009-2013.

Dei-me ao trabalho de folhear o caderno cuja objectividade não alcancei e, quando cheguei ao Concelho de Loulé, não segurei uma valente gargalhada. Segundo os dados fornecidos no Guia, os resultados das últimas eleições autárquicas deram, em Boliqueime, a vitória ao PSD por 1323 votos contra 884 do PS. Um lapso? Claro. O resultado foi inverso.

Mas não foi isso que provocou a minha gargalhada. É que o Guia do Autarca diz ainda que o Presidente da Junta é Rui Mogo… do PSD !

Lapso? Nãããoooo ! Fugiu-lhes a boca para a verdade !

LOL LOL LOL

Anónimo disse...

Pois o Lourenço diz que todos tem direito à palavra. Pois só se for para dizerem mal do Dr. Seruca e do Zé Mendes.

Anónimo disse...

Podem dizer-me se o Vitor Faria saiu mesmo do partido ou só está a espera que o Hugo Nunes caia de maduro?

Anónimo disse...

Com este Sócrates, não me admiro nada que o Miguel ainda vá a ministro.
Aquilo parece uma tropa de incompetentes que mais um menos um não se vai notar nada.

N. Guerreiro

Anónimo disse...

Em casa onde não há pao
todos ralham e ninguem tem razão
e em casa onde não há juizinho
o PS fica a falar sozinho

Anónimo disse...

Não aprendem estes xuxas!

Anónimo disse...

Se o Freitas pensa que com a regionalização vai ter um grande tacho o melhor é tirar o cavalinho da chuva. Já deu mostras do que é capaz de fazer depois de o Algarve ter tido os piotres resultados de SEMPRE !

É obra!

Zaratustra

Geraldo disse...

Já todos percebemos que isto é uma palhaçada, mas como o Geraldo é marido da Hortense, e é ele que escreve aqui, ele defende a secçao de quarteira.

Anónimo disse...

Mas vocês já viram algum político demitir-se livremente por causa da sua incompetência?????????
Eles nunca são incompetentes!!!!!!!!
Quando fazem mal é porque herdaram os erros dos outros.........

Anónimo disse...

Falta de verticalidade é uma QUALIDADE DOS POLÍTICOS, meus amigos!´

Até porque se fossem muito verticais, não podiam estar sempre a olhar para o umbigo.

Realmente, Freitas é um bom exemplo

Zé de Silves disse...

O FREITAS MINISTRO?????!!!!
Deixem-me rir. Nem com o incompetente do Sócrates ele consegue ter lugar lá.

MJFonseca disse...

Joaquim Vairinhos foi um senhor ao deixar a vereação.
Queriam vê-lo a aturar o Batão?
Não pensem nisso!
é claro que a culpa do desastre dele foi dele também mas foi sobre-tudo do secretariado da secção política concelhia que demonstrou que é completamente um zero há esquerda.

Madeira disse...

O Miguel disse que “o PIDDAC regionalizado é um exercício quase inútil, que baralha e confunde", não foi?
A minha pergunta é: e o PIDDAC não regionalizado????

Anónimo disse...

O PS/Algarve nas próximas eleições vai ser ultrapassado pelo Bloco.
Esses podem ser utópicos, mas ao menos têm ideias.
O PS de Freitas & Sus Muchachos... nem cabeça tem, quanto mais ideias.
Teresa

Sensatez à meia noite disse...

Já disse no outro artigo: isto é chover no molhado.
Aprendam ao menos com os erros.

Anónimo disse...

Quase todos anónimos
ai nessa freguesia
vejam bem meus senhores
a falta de democracia

Para cortar na casaca
ninguém fica calado
com tesoura e com a faca
todos tiram o seu bocado

E à sombra do anonimato
cortam assim desta maneira
por é fácil e é barato
ser regateiro ou regateira

É assim meus senhores
acho que têm razão
vocês não são melhores
vejam bem e com atenção

reflexos de mim