já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Ping-pong no turismo do Algarve

afinal 2009 foi um dos melhores anos turísticos?
A notícia vem fresquinha, da Lusa: o secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, desmente Elidérico Viegas, que apontou 2009 como o pior ano turístico desde 1995.

O governante, baseado nos dados do Instituto Nacional de Estatística, diz que se atingiu no Algarve, em 2009, o "quarto melhor registo de sempre".

O presidente da Associação dos Hotéis e Empreendimentos do Algarve afirmara ontem que "a taxa de ocupação hoteleira registou uma diminuição de doze por cento em relação a 2008".

Refuta Bernardo Trindade em declarações à agência Lusa:"Aquilo que é considerado pelo presidente da AHETA como o pior ano dos últimos quinze, eu contrario como o quarto melhor registo de sempre

Segundo o governante, entre Janeiro e Novembro de 2009, a quebra não foi de 12, mas sim de 6%, mas os 508 milhões de euros apenas são ultrapassados pelas receitas atingidas nos anos de 2006, 2007 e 2008.

O secretário de Estado admite, porém,que o ano que agora terminou foi "muito difícil", e sublinhou que é preciso procurar alternativas ao mercado britânico, em parte responsável pela quebra, devido à desvalorização da libra face ao euro.

Já no nosso comentário anterior estranháramos a forma como Elidérico Viegas fundamentara as suas afirmações, metendo os pés pelas mãos.

A pergunta agora fica um pouco diferente:

Afinal, em que ficamos: foi o pior ano turístico dos últimos 15 anos… ou um dos melhores?

Sem comentários: