já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Um estudo para um cluster

entre "duas hipóteses alternativas de localização”
Tem amanhã lugar, no CACE de Loulé, a apresentação de um estudo de análise comparativa entre as duas alternativas de localização para a «criação de um Cluster Comercial no concelho».

Em comunicado, justifica-se esta necessidade pelas “notícias que têm vindo a ser publicadas, em jornais nacionais, regionais e inclusivamente blogues” que têm divulgado “a intenção de criar, no concelho de Loulé, um cluster comercial, para o qual há de momento duas hipóteses alternativas de localização”.

A Associação Nacional de Jovens Empresários entendeu, assim, -promover este trabalho de análise comparativa das duas localiza-ções, de forma a estudar e considerar o impacte que esta estrutura pode ter no futuro pólo tecnológico do Algarve, bem como a impor-tância da contribuição deste poderoso investimento na criação de emprego, ordenamento do território e desenvolvimento urbanístico

Vem tarde – em nossa opinião. Porque as decisões estão tomadas, por mais que se pretenda fazer crer o contrário.

Um estudo, nesta altura só pode deixar no ar uma espécie de suspeição de que as conclusões tenham sido encomendadas.

6 comentários:

Anónimo disse...

Basta ler-se o jornal Carteia desta semana para se perceber que está tudo decidido e este .... «estudo» (!!!) só pode ser para deitar poeira nos olhos.
Se não porque é que o Dr. Seruca, tão rápido nos comentários, não fez declarações ao jornal?
E o Dr judice ia comprar terrenos alguns por preços 10 vezes maiores que o valor só para se arriscar que depois não servissem para nada?

Zé d'Olhão

Anónimo disse...

Os portugas têm medo de tudo! deixem os que foram eleitos pela esmagadora maioria do nosso povo governar...

Anónimo disse...

Tou muito curioso para saber o que vai concluir esse estudo. Mas gabo desde já a iniciativa da ANJE de promover este tipo de pareceres técnicos, é que não é só a nivel de aeroportos que se devem fazer estudo, a micro economia só tem a ganhar. Venham mais estudos afim de justificar ou não determinadas decisões camarárias altamente suspeitas!

Anónimo disse...

Conclusões do estudo "encomendadas" ou não, ficou hoje claro que a sustentabilidade do Concelho passa pela escolha do local da CAMPINA, e que a decisão política é da responsabilidade do lider do Concelho, e não pode ser deixada em mãos alheias ou na chantagem das marcas...os Louletanos exigem ter cidadania e modernidade !!
António Costa

Carlos Martins disse...

" O MAL MENOR"
A "sociedade civil" toma posição sobre um assunto de máximo interesse para o Concelho. Mas o Presidente da Câmara continua a navegar em águas calmas, como se tudo passasse ao lado. Este assunto merecia um debate sério e com urgência no âmbito da Assembleia Municipal, para se discutir qual das 2 localizações, aquela que menos impactos negativos e mais benefícios trará para município.
Dentro do PSD, muitos estão em desacordo com o chefe, mas têm medo de demonstrar publicamente a sua opinião. No PS, aguardam que Sócrates decida qual o melhor local. No bloco, queremos mais transparência, comparticipação pública, envolvimentos dos cidadãos e do meio empresarial, incluindo a protecção do comércio local (ACRAL) e também as associações ambientalistas (almargem). Para nós, não alinhamos no "tanto faz" queremos ser parte da solução.
CMartins

Anónimo disse...

O estudo acabou por confirmar o que todos afirmam , a melhor localização para o concelho e para a região é campina de baixo .
Segundo os interessados nos terrenos da campina em 2005 o Seruca tambem foi a ideia que lhes transmitiu . Porque terá mudado de opinião em final de 2008 ?
Eu não acredito em jantares grátis nem em bruxas pero que las ay las ay !