já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Dia de Portugal

portugal é um país bélico…
Como se sabe, as comemorações do «Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas» terão, este ano, a sua sede em Faro.

Óptimo. O Algarve precisa de visibilidade e mesmo que a Câmara de Faro, conjuntamente com as Casas Civil e Militar da Presidência da República, tentem mascarar a campanha eleitoral de Cavaco Silva, sempre é uma forma de se falar na região e na sua capital que, deste modo, saem prestigiadas e enobrecidas.

Muitos algarvios e particularmente os farenses já se deverão ter interrogado sobre os trabalhos de terraplanagem que estão a ser executados junto do Fórum Algarve. Pois é: são trabalhos levados a cabo pela engenharia militar para aí se acolher o desfile militar do 10 de Junho.

Ao que parece, não havia outro lugar que, com tanto aparato (e menos dispêndio) se pudesse realizar esse desfile. Nem sequer o Largo de S. Francisco…

Demo-nos ao trabalho de tentar perceber em que consistirá o restante programa das comemorações e acabámos por saber que haverá, a partir de 5 de Junho, uma série de «actividades lúdico-recreativas» (passe a redundância) no jardim Manuel Bívar onde se poderá apreciar uma exposição de arsenal militar, um simulador de voo a bordo de uma aeronave da força aérea, um slide panorâmico sobre as forças armadas e até… uma padaria de campanha!

Esperemos que não se esqueçam de trazer também para a doca de recreio, para que o possamos apreciar, um dos submarinos do senhor Portas. Ficaria, assim, a panóplia completa da exposição bélica de Portugal.

Heróis do mar… Nação valente! Às armas! Às armas!

Quem nos ameaça? Ou já estamos prontos para ir reconquistar Olivença à força de baionetas?
.

4 comentários:

toma e embrulha disse...

Oh Zé Carlos, então o teu partido foi a votos, cá em Quarteira, e na dizes nada?
Ganhou o Novo Rumo de Carlos do Carmo, para o Secretariado da secção, a única lista concorrente.
Agora para a Mesa da Assembleia Geral de Militantes havia duas listas. O teu partido não te disse?
O Helder Moreira é o Presidente, a Hortense Morgado a 1ª Secretária e o Fernando Santos o 2º Secretário, aplicado que foi o método de Hondt. Desta não esperavas tu, oh Zé Carlos!

José Carlos disse...

Olá… «toma e embrulha»…

Acho que embrulhado está o meu amigo…
Eu já dei a notícia… Ora veja lá aí: http://calcadaodequarteira.blogspot.com/2010/04/psalgarve-elegeu-as-concelhias.html
Parece que o meu amigo anda distraído ou… só vê o que lhe interessa até porque já tive também oportunidade de dizer aos nossos leitores que não é «meu» o partido pelo qual possa sentir mais afinidades (http://calcadaodequarteira.blogspot.com/2010/04/o-troca-tintismo.html )
Deixo esses sentimentos de posse aos «chefões» - neste caso ao Sócrates; noutros casos ao Passos, ao Portas, ao Louçã ou ao Jerónimo…

Também me ensinaram a fazer essas contas do método d’Hondt, meu caro – que, para o caso, tanto se me dá como se me deu (ainda que tenha ouvido por aí que nem o Carmo nem o Hélder sabiam fazer as contas do método – e a Hortense, não sei - mas isso pode ser porque o meu amigo M, que o estava a contar, às vezes gosta de exagerar).

Portanto, novidades, vc. não trouxe nenhuma. É caso para dizer que veio embrulhar e saiu embrulhado!
Mas não se esqueça de se embrulhar num papel bonito. Assim do género «presente de Natal».

Abraço.

J.C.S.

Anónimo disse...

A velha história "preso por ter cão e preso por não ter cão"! Se o homem vem a faro, é porque vem, se não vem, é porque não vem... É a tristeza de quem não tem nada que fazer, a não ser, criticar por criticar... enfim, talvez não tenha percebido a resposta recente do povo...!

Anónimo disse...

Homem!!!!!
Um submarino não cabe na doca de recreio!!!!!!!!!!!!!