já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 3 de abril de 2010

Há por aí tanto submarino!...

negociatas, (in)justiça, fugas de informação
A gente já não se surpreende com os «escândalos» (ou forjados/-/forçados escândalos) que enchem manchetes de jornais. Por isso, as suspeitas de suborno em torno do negócio dos submarinos acabam por não colher ninguém de surpresa.

É claro que no meio de tanto fumo, surpresa seria que não houvesse fogo. Esgotado de ter sido espremido até ao inverosímil,o caso Free-port; depois de se perceber que a asfixia democrática do controlo de imprensa não passa de uma descarada espécie de ajuste de contas; esquecidas as universidades Moderna e Independente; durante uns tempos não se falará de outra coisa senão de submarinos.

E, por certo, vamos todos ouvir dizer que negociatas destas só não viu quem não quis. Também isso não surpreende. A política é assim. E os jornais vendem é disto.

Agora, «apanhado» Portas na ratoeira, já começam a surgir afirma-ções surpreendentes procurando envolver interesses dos três maio-res partidos no negócio. Mas fogo a sério… só do cônsul «honorário» (que não honorável) que os alemães «caçaram» mesmo. O resto continuará a ser apenas fumo até que um dia chegue (se chegar) a documentação pedida à Alemanha e que o Ministério Público aguarda desde 2009.

Mas como os alemães procuram fazer justiça, está-me cá a parecer que não vai chegar nem um papelinho. Porque, lá, devem ler jornais e sabem que cá a justiça será sempre corrompida. Nem que seja -«apenas» pelas tradicionais fugas de informações.

E como eles querem encontrar culpados e fazer detenções, não vão deixar ir tudo por água abaixo por causa dos interesses pessoais de um badameco qualquer do Ministério Público ou da Polícia Judiciária portuguesa.
.

9 comentários:

Vanderlei Rodrigues disse...

Só agora põem em causa a necessidade de submarinos? E então para que se fizeram as festas dos baptismo deles com as garrafas de champanhe atiradas pelas madrinha-esposas de Jaime Gama e Mário Soaraes? Nessa altura os festejantes não se questionaram? Ora haja paciência para esta xuxalaria desnorteada que ainda não se livrou da FACE OCULTA....

Anónimo disse...

Segundo disse o Nuno Melo, os contratos foram assinados em 2003 e o CDS saiu do Governo em 2004. De 2004 a 2010 porque razão o PS não reclamou as tais contrapartidas? Foram mais ou menos 5 anos.

Anónimo disse...

Olha os novos do PSD a querer enterrar de vez os velhos barões do PSD. Força!!!!

Zaratustra disse...

Depois de tantos à volta de sucateiros, de jornais da Moura Guedes e de incómodos de Crespo etc....agora este negócio de milhões à volta da compra mais inútil para serem deitados ao mar....não devia também haver um inquérito? Tanta polémica com um aeroporto que, pelo menos, serviria Portugal e daria trabalho a tantos portugueses (não apenas aos ucranianos, como dizia a F.Leite. Claro aos seus filhos não!!). Para este rombo nas finanças públicas o presidente não teria também uma palavra a dizer, como o fez para outras obras? Ou na defesa também somos os lacaios dos EUA?

Anónimo disse...

Isto é apenas para desviar as atenções. Casos de corrupção em Portugal nunca deram em nada e não is ser agora que iria dar. Como existe muita polémica em torno do PEC, mandam este escândalo para adormecer as mentes no que é essencial. Descobri um blog bem mais interessante: e que mete a nú as verdadeiras relações entre Portugal e a Alemanha

Júlio Assumpção, Viana do Alentejo disse...

A DIREITA FOI DESMASCARADA, NA SUA CONSPIRAÇÃO CONTRA O GOVERNO ACTUAL... EM DEMOCRACIA NÃO VALE TUDO, VENHA ELA DE ONDE VIER, OS PORTUGUESES TÊM DIREITO Á INDIGNAÇÃO, QUANDO SE ESTÁ A PÔR EM CAUSA A DEMOCRACIA CONSTITUCIONAL, NUMA CONSPIRAÇÃO SEM PROCEDENTES CONTRA O GOVERNO ACTUAL. COMPETE AO GOVERNO E Á JUSTIÇA RESOLVER OS PROBLEMAS GRAVES DA CORRUPÇÃO EM PORTUGAL. O NINHO DA CORRUPÇÃO COMEÇOU NA DÉCADA DE 198O, AS DENUNCIAS FORAM SILÊNCIADAS, O PSD EM 1992 EXTINGUIU A ALTA AUTORIDADE CONTRA A CORRUPÇÃO, CHEGÁMOS AO LAMAÇAL ACTUAL, BASTA LER O ENVOLVIMENTO DOS SEUS MILITANTES; QUERIAM ENVOLVER E FAZER DE BODE EXPIATÓRIO O 1º. MINISTRO E GOVERNO DE ESQUERDA DEMOCRÁTICO, NÃO RADICAL ACTUAL. EXIGIMOS O RESPEITO PELO GOVERNO LEGÍTIMO DEMOCRÁTICO E PELA ORDEM CONSTITUCIONAL… VIVA A DEMOCRACIA, A REPÚBLICA E PORTUGAL...

Paulo disse...

Quem fez o contrato? Não foi o governo do Guterres? O governo que veio a seguir cumpriu-o. As sras cujos esposos estão no poder foram as madrinhas daqueles vasos de guerra Cambada de xuxas.

Anónimo disse...

A politica e os submarinos têm muito em comun, emergem e submergem conforme a necessidade de fazer politica,e quando não queremos comentar pomos em águas bem perfundas, a nossa marinha que é a mais antiga do mundo não tem direito a um submarino? Ainda a gente deve ter alguma caravela para pagar. Mas o politico que deve ser responsabilizadp é o Paulinho

Anónimo disse...

O Paulinho das feiras tamb´dem foi untado? Isso de comprar submarinos tem que se lhe diga!