Todavia, não passou em claro em Carcavelos, que Mendes Bota, o líder regional dos social-democratas algarvios, sem sequer se ter dado ao trabalho de escutar os delegados ao congresso, avançou com o nome de Desidério Silva para Comissão Política Nacional.
O mal-estar que se instalou, então, entre os delegados tinha uma razão de peso: Bota reunira-se previamente com Seruca Emídio, José Inácio e Desidério para acertar estratégias, tendo ficado decidido que o candidato à liderança da Distrital do PSD deveria estar nos órgãos nacionais.
Nessa reunião assentou-se que o candidato a apoiar para a liderança regional seria Desidério.
Mas, no Congresso, Passos Coelho foi de opinião de que quem fosse designado para os órgãos nacionais não se deveria candidatar à liderança das Distritais.
Toda a gente concordou com a proposta do novo líder social-demo-crata e, assim, os delegados do PSD/Algarve inclinaram-se para a nomeação de Seruca Emídio para o lugar nacional. Ficaria assim tudo certo: a vontade de Passos Coelho e o que fora previamente combinado entre Bota e Desidério. Perante o descontentamento gerado logo ali (e que continua a fazer estragos), Desidério Silva - que está a contar com o apoio de Seruca e de Inácio para a Distrital - vai ter agora que ponderar sobre a sua candidatura a essa liderança.
Bota, ele sempre o mesmo insensatamente irreflectido (ou não será?) deveria «prestar contas» junto dos militantes. Mas a sua postura não parece apontar para aí e já conseguiu adiar as eleições do PSD/Algarve para Setembro, mexendo na data da realização do acto eleitoral em proveito próprio, como já fizera nas eleições anteriores, antecipando-as, para que elas precedessem a eleição de Ferreira Leite…
Feitios!....
.
4 comentários:
O Bota lá tera a sua fisgada. Aquilo é moço que não dá ponto sem nó!
O Seruca Emídio na Comissão Nacional do PSD? O homem rebentava!!!!
Mas alguem acredita que o Pedro Passos Coelho algum dia teria pensado em Seruca Emidio para a comissão politica ?
Se o tivesse pensado , depois de ter sido mandatário de Passos Coelho no Algarve , o Bota teria força para o impedir ?
Falem verdade !
O Bota não teve força... teve esperteza ou velhacaria. Nessas coisas ele sabe como se fazem
Enviar um comentário