Ontem, 25 de Abril, a pretexto da efeméride da Revolução dos Cra-vos, na zona ribeirinha de Portimão, foi inaugurado o novo coreto da cidade, que veio substituir o anterior, que houve necessidade de demolir pelo estado de degradação em que se encontrava.
A câmara portimonense fez um investimento de 232 mil euros para responder ao desejo dos seus concidadãos de terem de volta um dos marcos simbólicos da cidade.
O novo equipamento foi instalado num dos locais mais aprazíveis da cidade e, tal como aconteceu em 25 de Julho de 1925, a música da Sociedade Filarmónica Portimonense voltou a ouvir-se, evocando os tempos em que eram frequentes os concertos que proporcionavam aos portimonenses, momentos de lazer e de cultura.
Em Tavira, como em muitas outras vilas e cidades deste país, durante todo o Verão, também o coreto da cidade é o centro de animação frequente.
Em Loulé…
Bem, em Loulé puseram no coreto uns toscos bonecos de traço infantil, um faz-de-conta de esferovite que, num faz-de-conta que tocam para uma cidade, que faz-de-conta que tem uma autarquia que faz-de-conta que se preocupa com a cultura e com a tradição.
Nada a dizer!
.
5 comentários:
É verdade! Este faz-de-conta não diz nada a ninguem...!
Músicos de pedra, inamovíveis, mudos, surdos e incapazes de qualquer coisa - o retrato dos músicos da prquestra municipal regida pelo Maestro Batão
E merecemos mais que aqueles bonecos????????
Em Portimão fazem tudo bem e em Loulé tudo mal?
Os louletanos merece isto e muito mais,"o muito mais" é o que a grande maioria que lhes deu de novo o poleiro, ainda não sabe, ou melhor dizendo, vai sabendo aos bochexos.
Enviar um comentário