já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Para montar pequenos negócios

autarquia facilita o acesso ao microcrédito
O Microcrédito, destinado a desempregados, desocupados, trabalhadores em regime precário, pessoas com uma boa ideia de negócio e com necessidade de um pequeno financiamento, foi uma ideia nascida na Índia há alguns anos, que possibilita o acesso a um pequeno empréstimo bancário a quem queira desenvolver um negócio e tenha, para tal, condições e capacidades pessoais.

É uma forma de apoiar pessoas com dificuldades financeiras ou em situações de exclusão. Ora a Câmara de Loulé vai assinar um protocolo com a Associação Nacional de Direito ao Crédito, com vista a facilitar esse apoio aos potenciais microempresários.

Através desta parceria, pretende-se divulgar e promover o Microcrédito, possibilitando o seu acesso a essas pessoas social e economicamente excluídas e a sua inserção através da iniciativa económica.

Assim, com apoio dos técnicos da Câmara, será feita a sinalização e triagem de possíveis candidatos, e organizado o respectivo processo com vista à criação do projecto, licenciamento da actividade e das instalações. O resto ficará sob a responsabilidade daquela associação
.

3 comentários:

Anónimo disse...

Cheira-me que é mais um esquema para a LC encher a mula a uns PSDs

Anónimo disse...

Ou então a CML a fazer o melhor pela população!

A.X. disse...

Já vi im programa na tv cabo sobre este micro-crédito e os tipos que recorrem a ele nunca mais se vem livres do banco...
Tenham calma, gentes...
Quando a esmola é grande o pobre tem de desconfiar