já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 12 de abril de 2010

PS/Algarve elegeu as «Concelhias»

aljezur e loulé não apresentaram candidaturas
Imagem: João Godinho Marques eleito presidente da Concelhia de Faro
Conforme previamente anunciáramos, realizaram-se no passado fim-de-semana as eleições para as Comissões Políticas Concelhias do Partido Socialista.

De fora, ficou Aljezur, por determinação previamente assumida, e Loulé, por inexistência de candidaturas.

O maior interesse residia no que se iria passar em Faro. Ganhou a - «continuidade», elegendo João Marques.

O «apoiado» Adérito Silva, que se batia (dizia ele) por “cumprir e fazer cumprir as regras de funcionamento interno do PS”, viu frustradas as suas intenções de -«renovar, cumprindo».

Nos restantes concelhos, os «novos» presidentes das Concelhias são:

Em Albufeira, Fernando Gregório; em Alcoutim, Francisco Xavier; em Castro Marim, Célia Brito; em Lagoa, Águas da Cruz; em Lagos, Paulo Morgado; em Monchique, Carlos Tuta; em Olhão, António Miguel Pina; em Portimão, Luís Carito; em São Brás de Alportel, João Ferreira; em Silves, João Ferreira; em Tavira, Jorge Botelho; em Vila do Bispo, Francisco Guilherme Cruz; e em Vila Real de Santo António, Jovita Ladeira.

Como se vê, o Partido Socialista no Algarve aposta maioritariamente, uma vez mais, numa linha de continuidade.

No concelho de Loulé, as secções também tiveram o seu fim-de-semana eleitoral; mas, enquanto Loulé e Almancil, preferem - «esperar para ver», Quarteira foi às urnas, com apenas uma lista para o secretariado, encabeçada por Carlos do Carmo. Já para a Assembleia-Geral houve duas listas em confronto, ganhando a proposta de Hélder Moreira, que passará a presidir, enquanto a anterior responsável pela secção, Hortense Morgado, se quedou na segunda posição.

Uma nota emitida pela Federação do PS/Algarve informa que, nos concelhos de Aljezur e Loulé, o acto eleitoral para as Comissões Concelhias será “brevemente agendado pelo Secretariado da Federação”.

7 comentários:

Anónimo disse...

Os xuxas não gostam de mudanças. Quando têm mudanças ficam doentes
Mesmo em Lagoa a mudança fez-se para o antigamente.

Kopiador disse...

Consciente deste papel, que lhe cabe por inteiro, Miguel Freitas desdobra-se em textos mensageiros em variada imprensa, onde já debitou considerações sobre o PEC, que entende possível e necessário, feito com os olhos no futuro, não se assustou com a exiguidade das verbas do PIDDAC e ainda lhe acoplou a propaganda das verbas das outras obras estruturantes que não arrancaram e, não satisfeito com o que já pintou no quadro da ficção, provavelmente porque também não lhe é estranho o descontentamento popular e das bases partidárias, centrou-se no labor inédito de mandar compilar o somatório das vantagens e verbas que vêm para o Algarve.
A região vai estar atenta ao que daqui vai sair, se alguma vez a ideia for além de uma ideia e ainda que ninguém lhe veja razão e proveito na alteração da realidade. Vamos a ver até onde pode chegar este tipo de expediente político, que nem virgulas consegue mudar.
Como o poder, tal como a economia, se conserva com propositadas doses de verborreia, quase sempre para sustentar as intenções e a generalidade dos seus fracassos, Miguel Freitas socorre-se desta forma alegórica, para esconder o eloquente rol de fracassos políticos, económicos, financeiros e sociais, conseguidos para a região. No fundo, dirigentes e deputados regionais, são letra morta.
Infelizmente para os algarvios e subjectivamente para Miguel Freitas, o que sobressai deste folclore, é que os números correm contra a região, com apelo e com agravo.

Retirado dum blog e assinado por Alexandre

Kopiador 2 disse...

Mais uma estrondosa derrota para o Miguel Freitas em Faro.A lista candidata a esta concelhia do PS,por si patrocinada "na sombra",mas encabeçada por Adérito Silva,um seu apaniguado desde os tempos da Direcção Regional de Agricultura do Algarve,perdeu as eleições internas.Esta lista derrotada integrava vários titulares de cargos regionais e locais cuja noneação foi feita por indicação do Freitas.
Fonte habitualmente bem informada,que pediu anonimato, garantiu-nos que terão recebido indicações da liderança regional para apoiar a candidatura do Adérito,como "forma de pagamento" pela nomeação. Assim sendo, não será abusivo concluir,que estas "grandes figuras farenses"pouco representam,porque não têm peso político na sua própria estrutura partidária concelhia.
Também é voz corrente,que terão sido nomeados por serem serviçais bajuladores do Freitas e não pelo trabalho desenvolvido em prol de Faro e da afirmação do PS neste concelho.
São"bocas"?Tenho muitas dúvidas!Viva Faro.

e um comentário ao mesmo texto, tirado desse mesmo blog da defesa de Faro

Anónimo disse...

Deve de ser uma doença isso dos aparelhistas do PS apadrinharem «na sombra» os seus fieis e afilhados.
Aqui em Loulé, foi ver o ex-deputado que também só tem feito merda do PS Loulé a apadrinhar o afilhado Carlos, com as famílias Ezequiel e Filipe Viegas a concorrerem para Quarteira.
Mas em Loulé tem sido outra bronca, porque toda agente andou recusar aceitar ficar com os do «expediente político, que nem virgulas consegue mudar"...
Hugo Nunes é da mesma estirpe do Freitas, com as «formas de pagamento».
Agarram-se como uma lapa antes que percam os tachinhos !!!!
Ou para que lhos arranjem, não é Dr. Rui?

R.S.

Anónimo disse...

Ui o Adérito!!!!!!!!!!!!!!!!!
E viram os outros da lista??????
Será que o MNiguel não sabe ler nas entre-linhas?
Pode seaber mas falta-lhe os tomates para largar o lugar......

Alda disse...

Venha essa lista dos bajuladores, ó Kopiador!
Temos de estar atentos à corja.

sem abrigo disse...

Anónimos e companhia
não é sombra é escuridão
mesmo na claridade do dia
nunca se sabe quem são

Assim é fácil criticar
já dizia a minha avó
podem ser muitos a falar
ou pode ser apenas um só

É maneira de estarem na vida
e até de passarem o tempo
e se ela for mais comprida
ainda corta mais rente