já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Revisão Constitucional, já!

virão aí tempos conturbados?!...
Afinal a «Manela» foi mesmo ouvir o discurso do seu sucessor. E foi muito bem recebida, com aclamação de pé. Com palmas mais entusiásticas do que as que aplaudiram o discurso de Passos Coelho, diga-se em abono da verdade.

Também aquele «desarrincanço» do líder, de exigir a revisão da Constituição antes das «presidenciais», para “alterar as regras” para ajudar a resolver problemas do país, não lembrava a ninguém.

Houve muitos olhares de viés para os companheiros do lado, como quem diz: “mas este vive onde? - as reformas na justiça só poderão ser feitas com uma revisão constitucional? Quais reformas?

Não vale a pena esperar… Para quê deixar para as calendas?” – questionou. Ignora deliberadamente que há já um entendimento entre o PS e o PSD de que o processo de revisão constitucional fosse feito só após as presidenciais.

Considerando que o discurso foi o mais liberal de quantos terão sido proferidos pelos líderes laranja, aproximando-se descaradamente das posições de Portas - "desgovernamentalizar o País”, “destatizar a sociedade" -, podemos perguntar se, com aquela exigência de antecipar a revisão, o que pretende Coelho é iniciar já uma luta cega com Sócrates.

E se este, acossado, acabar por pedir uma moção de confiança?! Como é?
.

21 comentários:

Raul disse...

Forca, Passos! Amanda-te a esse Socras. Já!

Raul disse...

Forca, Passos! Amanda-te a esse Socras. Já!

Anónimo disse...

Rever a Constituição sim, para acabar com o garantismo jurídico dessa cambada de mafiosos, que ao longo destes anos tem dilapidado o erário público e as poupanças privadas!
De que vale tirar o Estado de alguns sectores da economia, muitos deles monopolistas, onde depois não há a mínima concorrência nesse sector? Continuaremos todos a pagar para os Gestores de topo, e alguns aficionados?

Anónimo disse...

Depois de todos estes anos à míngua há tachos com fartura para distribuir, como é costume.

Cavaco Silva deixou todo o aparelho do estado minado, o PS tem estado a fazer o mesmo... agora luta-se para que o "novo PSD" também se "sente à mesa".

Desde que haja tachos para todos há união... depois, quando for para trabalhar. é que é mais difícil.

Anónimo disse...

Depois de todos estes anos à míngua há tachos com fartura para distribuir, como é costume.

Cavaco Silva deixou todo o aparelho do estado minado, o PS tem estado a fazer o mesmo... agora luta-se para que o "novo PSD" também se "sente à mesa".

Desde que haja tachos para todos há união... depois, quando for para trabalhar. é que é mais difícil.

M. Rosa Godinho disse...

Para retirar os apoios sociais às pessoas?
Para acabar com o Serviço Nacional de Saúde?
Para privatizar as prisões?
Para quê?

Senta-te e cala disse...

No que a rendimento de inserção social até posso concordar com PPC.
Agora no que diz respeito ao subsídio de desemprego…o rapaz começa com demagogia bacoca. Quem recebe subsídio de desemprego já descontou para ter esse direito, não é nenhuma prestação social, mas sim um direito que se segue a um anterior dever na altura em que a pessoa em causa tinha trabalho. Tal como os reformados. Ou será que ele também pensa pedir aos reformados para trabalharem para terem direito á reforma?

Patius disse...

Começou a parvoíce!!!!!

Quanto tempo de "descontos" é necessário para terem direito ao subsídio de desemprego? Provavelmente ao fim de uns meses a receberem já devem.

A designação prestação social é correcta pois é disso que se trata na larga maioria dos casos: eu sou a favor da sua existência.

Anónimo disse...

Ó Passos Coelho ganhaste o PSD mas não o país. Queres rever a constituição? Deve querer brincar à politica. Vens cumprir ordem de quem? És testa de ferro de quem? Deves dar uns passos como os coelhos, deves fazer jus ao nome e dares uns pulinhos de cada vez. Embora goste de coelho (preferência dos da pascoa), o PSD parece-me um saco de gatos assanhados em busca de comida (digo tachos).

Xico (não) Esperto disse...

Não percebo como se pode partir com uma prioridade que precisa de dois terços dos deputados para ter êxito.

Por outro lado surpreende-me que a presidência da comissão de revisão da Constituição da República Portuguesa tenha sido entregue, pelo PSD, ao presidente... da Causa Monárquica.

Anónimo disse...

Mudar é facil os penduras que andam atrás de ti um tem um riso forçado outro veio de bruxelas estes te vão derrubar fazem risos para arranjarem tachos.

P. Alves

Anónimo disse...

a menos de um ano das presidenciais cheira mesmo a golpe palaciano!

Pedro Gomes, Évora disse...

Mudar a Constituição para desgovernamentalizar o país e destatizar a sociedade, mas de que forma?
Entre subsidiar empresas que não progridem nem à conta de subsídios (para onde foram certos subsídios da CE?) e subsidiar a inactividade dos trabalhadores, qual a diferença?
Será que o Estado deve ser excluído dos negócios, mas apenas dos rentáveis?
Será que as empresas privadas não escolherão precisamente o mesmo tipo de gestores para as representar, tu vais para aqui eu vou para ali?
Só me ocorrem perguntas.

P.

F. Cabrita disse...

P´ra lá do Marão, mandam os... , que lá estão !
O Pedro "quando" chegar ao poleiro mais alto, e repescar a sua teoria de que o que não dá lucro é p´ra fechar, certamente irá reparar que já não haverá nada à frente dos seus olhos que se enquadre em tal perspectiva estratégica !!!

Anónimo disse...

Passos defende que seja entregue às empresas o valor dos subsídios de desemprego de modo a manter os trabalhadores no activo, pois Portugal “não tem disponibilidade paga pagar salário a quem não trabalha”..

Anónimo disse...

A vitória "esmagadora" são 29 de 65? Só se for aqui. isto realmente é uma folha de "zés maneis".Só esta noticia para me fazer mais um bocado à pala do Partido de Congresso(s)....

Euzinho disse...

barroso, votaram nele para ser 1º ministro, mas depois raspou-se para a europa para ganhar mais money e esta treta ficou na fossa, não respeitou os portugueses...não ter memória curta...

Vamos ver!!!! disse...

A Unidade é tudo treta. Deixem passar algum tempo e o PSD volta ao seu melhor estilo, ou seja: Os Cavaquistas, os Santatistas e os Barrosistas, vão começar aparecer e a tecer durasa criticas ao líder, aliás, ontem o Morais Sarmento já deu essa dica. Não tenho dúvidas que este, é mais um lider a prazo. A procissão ainda vai no adro...!.

Já Disse ! disse...

Não foi o Passos Coelho que ganhou com mais de 60 por cento?. Porque razão aparecem tantas listas. Vamos lá ter juizo nessas cabeças, pois pelos vistos, isso está faltando a muitos. Se começam assim, não há dúvidas de que há gente que quer continuar a destabilizar o partido, não sei se por inveja ou maldade. Há que ter juizo, nada mais e quem não gostar, salte fora, pois não deve estar a fazer falta nenhuma. Já disse

Marta disse...

Todos , Passos Coelho também, deviam de ver o video da deputada brasileira.Lá como cá a corrupção está no DNA dos políticos, a deputada é o João Cravinho do Brasil, mas mais incisiva e dura, porque também aquele país será eternamente uma potência adiada, devido ao grande male que afecta o nosso país, A Corrupção. Já agora porque escolheu Passos Coelho, Fernando Ruas pra seu mandatário de campanha?Não foi este que disse "Corram-nos à pedrada"? Mas que é que é isto, como diz a deputada brasileira!!!

Anónimo disse...

o novo PSD do dr. Passos Coelho é um partido de "esperança" que dispensa discursos "derrotistas" e prefere apresentar as suas próprias propostas. E, como ainda não as tem, elege como prioridade a revisão da Constituição. Mistério resolvido - disse Constança Cunha e Sá
Eu acrescento: Amem