já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 6 de abril de 2010

Trabalhadores dos Alisuper em protestos

acusam o administrador judicial de ser culpado
Imagem: «sacada» do Marafado’s Weblog
Os trabalhadores da Alicoop/Alisuper, exigiram ontem “maior transparência” no funcionamento da comissão de credores, e acusam o administrador judicial de tentar “apressar” o encerramento da empresa em processo de insolvência.

Com o patrão, que os pôs naquela situação, agora armado em «sindicalista» a empurrá-los para a frente para ver se os distrai do essencial: que ele é o único responsável pela situação das empresas e da dramática situação dos funcionários.

Mas, neste país, os responsáveis ficam sempre como sendo as «vítimas» (é assim no caso dos bancos, como se tem visto) e o Estado é apontado como responsável pela resolução dos problemas que eles criarem.

A verdade é que os empresários continuam a andar de «Mercedes», enquanto os trabalhadores não têm com que pagar a prestação da casa e nada mais lhes resta que manifestaram-se dispostos “a desenvolver todas as acções de luta”.

Mas ninguém vai para a cadeia!
.

3 comentários:

Anónimo disse...

Quem vai para a cadeia neste país é quem rouba um pão para dar de comer aos filhos ou um pacote de feijão no super-mercado.

Alice Vasconcelos

Anónimo disse...

Duas vezes enganados (PELO MENOS) primeiro pelo patrão que agora é TÃO BONZIIIIIIIIIIIIINHO!
Depois pela CGD / Governo!
Estão marafados? vocês estão é lixados!

Unknown disse...

E pronto mais uma vez lá tem que vir o Governo salvar a empresa de alguém, ou porque choveu demais, ou porque fez vento, ou porque faz sol, ou porque ardeu ou porque o empresário andou roubando anos e anos a fio ou até porque não teve capacidade para mais. Há poucos meses gritava-se que a CGD não podia ser instrumentalizada pelo Governo, que devia ser privatizada, agora grita-se ao Governo para que aperte com a CGD para afundar mais 1,2 Milhões para além do que já lá está. Alguém entende isto? Como é que é possível os sindicatos andarem de mãos dadas com os administradores responsáveis, eles sim, por tudo isto? Como é que ainda ninguém actuou contra a administração investigando a sua actuação? Porque é que a administração se recusa a sair, viabilizando assim outra solução que não a extinção? Respostas? Não!! o Governo que resolva!