já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Cavaco na primeira pessoa

“eu chamei a atenção dos políticos portugueses”
Imagem: Recolhida na Net, reproduzida no blogue «Portugal, caramba
Transcrevo, o essencial de uma notícia da Lusa, publicada no jornal «Público» de ontem. Merece a pena meditar...

"Uma preocupação que me acompanha desde o início do meu mandato e para a qual que eu chamei a atenção dos políticos portugueses, logo no primeiro discurso do 25 de Abril, é a das desigualdades sociais, da pobreza e da exclusão, e lancei o roteiro da inclusão social para mobilizar os portugueses para causas que a todos dizem respeito” - disse Cavaco Silva.

O chefe de Estado falava à margem de uma visita à Comunidade Vida e Paz, em Lisboa, que hoje realizou uma festa de Natal de sem-abrigo, e disse estar a “manter a tradição de, em todos os natais, visitar uma instituição que se dedica ao combate à exclusão social e à pobreza”.

Cavaco Silva lembrou, a propósito, as suas acções nos últimos quatro anos:
Em 2006 fui jantar com os surdos e mudos da Casa Pia, em 2007 visitei a comunidade terapêutica da Quinta da Tomada, em 2008 recebi no Palácio de Belém os técnicos e os utentes das casas abrigo das vítimas de violência doméstica e em 2009 visitei o centro comunitário da paróquia de Carcavelos”.

Não valeria a pena fazer comentários. Mas, com certeza, o candidato a novo mandato para a Presidência da República deve ter-se esquecido de qualquer coisa. Eu acho que, uma vez, quando ele estava a almoçar em casa com a D. Maria, perguntou a um funcionário que lhe foi levar um documento: «É servido?»

Mesmo que o pobre contínuo tenha balbuciado «não, obrigado, senhor Presidente», é com estas e outras que se estabelece um «roteiro para a inclusão»…
*

2 comentários:

Anónimo disse...

Parece que aprendeu com o seu antepassado Américo Tomás!!!!!
Lembram-se? Estive aqui faz hoje precisamente dois anos, três meses e catorze dias....
ou
Faz hoje precisamente quatro meses que estive neste mesmo lugar....

Anónimo disse...

Mas que raio de discurso fez ele no 25 de Abril????????
Num país de doidos... só uma doideira destas!