já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Coelho falou sobre regionalização

neste momento seria desadequada
Pedro Passos Coelho esteve hoje em Albufeira, num encontro, na sede da AHETA, com representantes da indústria turística algarvia.

Falou sobre as portagens nas SCUT, defendendo que, se não existe uma solução "100 por cento justa, não deveria haver uma solução injusta", já que, para si, o que é justo é que todos "paguem por igual". Mas também disse que a forma "complicada" que o Governo definiu para o pagamento de portagens nas SCUT ilustra a "trapalhada" que resultou desse processo.

(Os autarcas algarvios, com Macário à cabeça, devem ter ficado com um «melão» deste tamanho, quando perceberam que, claramente,-«o Pedro» defende as portagens).

A certa altura, um dos assistentes à sessão questionou-o sobre o tema «regionalização».

Mesmo colhido de surpresa, após um breve momento de indecisão, Coelho respondeu que a introdução do modelo de regionalização num momento em que o país se esforça para acertar as contas públicas, poderia ser interpretado pelo exterior como uma falha na capacidade para "disciplinar a despesa pública", seria “desadequada” e poderia "abalar a confiança" dos mercados externos.

Quem não terá ficado muito confortável a estas afirmações terá sido Mendes Bota, fundador do movimento «Regiões Sim» e promotor da primeira vinda ao Algarve do actual líder do PSD; que, há alguns meses, se regozijava com o programa do Governo que prometia "aproximar o país de um futuro processo de regionalização"; e que, mais recentemente, exultava com o novo líder, que ele entendia ser um «incondicional» da regionalização.

Afinal, Passos Coelho, que à tarde, se deslocou a Faro para um encontro com representantes de instituições particulares de solidariedade social, não é assim tão «incondicional»; sobre este assunto, prefere ser racional.
*

6 comentários:

Anónimo disse...

Pelo que se percebe, a visita do PPC ao Algarve não correu nada bem para as laranjas algarvias!

Anónimo disse...

Ao menos parece lúcido, o rapaz! Nas sabem que ele disse que a regionalização não aumenta o número de tachos????????????????
O qude chamará ele aos que irão ocupar os lugares do governo regional e do parlamento regional???????????????
Tá bem, tá! Até a barraca abana!!!!!!!!!!

Luis Simões disse...

E os xuxas não ocupam tachos? Já se esqueceram dos lugarinhos dos directores regionais todos? E o que dizem dos administradores?
Esse tal Hugo do Hospital que falaram aqui no Calçadão é PSD, por acaso?
SÃO TODOS IGUAIS! VIGARISTAS, OPORTUNISTAS, XUPISTAS E EXPLORADORES DE TODOS NÓS PORQUE QUEM EXPLORA O ESTADO ESTÁ A EXPLORAR A GENTE.

Anónimo disse...

É Natal! É tudo a dar prendas. Até este moço pequeno veio ao Algarve dar a prenda para o sapatinho do Sócrates!

Anónimo disse...

Este cretino veio mesmo na nossa cara aprovar mais um imposto para os algarvios, com uma taxa, que é o que são as portagens, que vai prejudicar turismo.
Com gente desta é que os PSD podem contar?

Anónimo disse...

Passos Coelho em vez de dar prendas no sapatinho dos algarvios, trouxe um machado para acabar com as esperanças. Os algarvios ficaram a saber que também não podem contar com este filho do Ângelo Correia.