Falou sobre as portagens nas SCUT, defendendo que, se não existe uma solução "100 por cento justa, não deveria haver uma solução injusta", já que, para si, o que é justo é que todos "paguem por igual". Mas também disse que a forma "complicada" que o Governo definiu para o pagamento de portagens nas SCUT ilustra a "trapalhada" que resultou desse processo.
(Os autarcas algarvios, com Macário à cabeça, devem ter ficado com um «melão» deste tamanho, quando perceberam que, claramente,-«o Pedro» defende as portagens).
A certa altura, um dos assistentes à sessão questionou-o sobre o tema «regionalização».
Mesmo colhido de surpresa, após um breve momento de indecisão, Coelho respondeu que a introdução do modelo de regionalização num momento em que o país se esforça para acertar as contas públicas, poderia ser interpretado pelo exterior como uma falha na capacidade para "disciplinar a despesa pública", seria “desadequada” e poderia "abalar a confiança" dos mercados externos.
Quem não terá ficado muito confortável a estas afirmações terá sido Mendes Bota, fundador do movimento «Regiões Sim» e promotor da primeira vinda ao Algarve do actual líder do PSD; que, há alguns meses, se regozijava com o programa do Governo que prometia "aproximar o país de um futuro processo de regionalização"; e que, mais recentemente, exultava com o novo líder, que ele entendia ser um «incondicional» da regionalização.
Afinal, Passos Coelho, que à tarde, se deslocou a Faro para um encontro com representantes de instituições particulares de solidariedade social, não é assim tão «incondicional»; sobre este assunto, prefere ser racional.
*
6 comentários:
Pelo que se percebe, a visita do PPC ao Algarve não correu nada bem para as laranjas algarvias!
Ao menos parece lúcido, o rapaz! Nas sabem que ele disse que a regionalização não aumenta o número de tachos????????????????
O qude chamará ele aos que irão ocupar os lugares do governo regional e do parlamento regional???????????????
Tá bem, tá! Até a barraca abana!!!!!!!!!!
E os xuxas não ocupam tachos? Já se esqueceram dos lugarinhos dos directores regionais todos? E o que dizem dos administradores?
Esse tal Hugo do Hospital que falaram aqui no Calçadão é PSD, por acaso?
SÃO TODOS IGUAIS! VIGARISTAS, OPORTUNISTAS, XUPISTAS E EXPLORADORES DE TODOS NÓS PORQUE QUEM EXPLORA O ESTADO ESTÁ A EXPLORAR A GENTE.
É Natal! É tudo a dar prendas. Até este moço pequeno veio ao Algarve dar a prenda para o sapatinho do Sócrates!
Este cretino veio mesmo na nossa cara aprovar mais um imposto para os algarvios, com uma taxa, que é o que são as portagens, que vai prejudicar turismo.
Com gente desta é que os PSD podem contar?
Passos Coelho em vez de dar prendas no sapatinho dos algarvios, trouxe um machado para acabar com as esperanças. Os algarvios ficaram a saber que também não podem contar com este filho do Ângelo Correia.
Enviar um comentário