já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Carnaval de Loulé 2011

”nós por cá” – para construção do lar de tôr
O desfile de Carnaval em Loulé dos dias 6, 7 e 8 de Março terá como tema central a crise socioeconómica etiquetada como “E nós por cá”.

Com um bilhete de entrada de 2 euros por pessoa, que se destinam a apoiar a construção do Lar de Idosos na Tôr, o centro das atenções dos espectadores fixar-se-á nos 14 carros alegóricos onde serão satirizadas figuras públicas sendo, naturalmente, o primeiro-ministro e o seu TGV protagonistas da sátira.

O estado do turismo algarvio, os cabeçudos e gigantones, as escolas de samba, os grupos de animação e as bailarinas serão, como de costume, atractivos «Batalha das flores».

À semelhança do que aconteceu em 2010, durante o desfile haverá um concurso de grupos de Carnaval, com a participação de associações do Concelho, com a intenção de aproximar a comunidade à festa que, na sua origem, funcionava através da iniciativa popular.

A Câmara de Loulé, entidade promotora do evento, tem preparado um programa de animação, em que se destacam actividades desportivas e os bailes.

No sábado, dia 5, as crianças das escolas do 1º ciclo e jardins-de-infância do concelho terão o seu desfile de Carnaval Infantil, também na Avenida José da Costa Mealha e, no mesmo dia, no Salão de Festas, haverá um convívio entre os idosos das onzes freguesias.

No serão do dia 7, no pavilhão do NERA, irá realizar-se o baile de Carnaval «Lucky Night», com a animação musical da orquestra Art & Musica Big Band e do Quarteto Fora d’Horas.

Na terça-feira de Carnaval, terá lugar uma edição do Grande Prémio de Atletismo de Carnaval. Novidade será a realização da 1ª prova de Kitesurf do Carnaval, nos dias 5, 6 e 8, na Praia da Falésia, uma organização do CIMAV, que promove também a 37ª Torneio Internacional de Vela do Carnaval, nos dias 5, 6 e 7.

A longa nota de imprensa enviada pela Câmara de Loulé termina com esta simples frase: “refira-se que para além da cidade de Loulé, o Concelho acolhe ainda mais dois importantes corsos – o Carnaval de Alte e o Carnaval de Quarteira”.

Refira-se! Para que conste.
*

8 comentários:

Élio disse...

Alte e Quarteira merecem mais que duas linhas????

Anónimo disse...

Carnaval de Loulé é carnaval de gajas nuas. Uma tristeza. Ninguém se diverte.

Anónimo disse...

Venham essas gajas nuas, deixa lá. E que venha chuva e frio pra ver se elas aquecem!

Anónimo disse...

ora, gajas nuas não é bom? Das vestidas tem a gente lá em casa

Ferrodes disse...

Espero que também SATIRIZEM os Submarinos do Paulo Portas e o BPN dos amigos do OUTRO
Nota:a construção do Lar na Tôr é Meritória, mas o que estes artistas usam para justificar/continuar o despesismo e sustentarem-se ad iternis no poder é maquiavélico

Anónimo disse...

È de lamentar que tão pouca importancia se dá a QUARTEIRA. E o desfile das Crianças?

Anónimo disse...

E as contas do Carnaval de quarteira? Acho que os subsídios deveriam ser atribuídos contra facturas para os corsos. Não é sempre os mesmos carros a distribuir rebuçados e as associações a meterem o guito ao bolso!
A junta acaba por construir os carros quase todos e são sempre mais e mais a quererem "participar" e a estenderem a mão.

Anónimo disse...

Deviam construir um carro só para o Cova distribuir os rebuçados, ele é muito bom para isso...