já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Comemorações de 1 de Fevereiro de 2011

inaugurações em série marcaram a data
Foi dia «em grande» o 1º de Fevereiro, na cidade de Loulé. Desde manhãzinha, o executivo louletano andou numa roda viva, com novidades e inaugurações.

Começou no mercado, com a apresentação do projecto para uma nova remodelação do Largo de S. Francisco. A inauguração do Museu do Carnaval foi outro dos momentos reservados para o brilho deste acervo de inaugurações.
Depois foi o lançamento de novos circuitos urbanos e a inauguração da creche de Vale de Rãs.
A seguir, foi a inauguração da reabilitação da Ponte dos Álamos, com direito a mais uma foto de família e palmas de «estamos muito felizes» aqui, em cima do Cadoiço.
E, pelas cinco da tarde, foi o executivo fazer a inauguração da remodelação do Cine-Teatro, o momento alto do dia de anos da cidade de Loulé: à porta-fechada, ou quase – porque no átrio do edifício cabiam poucas dezenas de pessoas (quem seria o crânio que imaginou a cerimónia para ali?). O dia fechou em beleza, com o concerto do Mário Laginha Trio, na renovada sala de espectáculos da cidade.

Muito bem. Loulé está de parabéns.

Entretanto, circular pelas estradas e ruas do concelho é, cada vez mais um suplício. As ruas de Almancil continuam a ser uma vergonha terceiro-mundista.
*

1 comentário:

Anónimo disse...

E neste fausto todo os quarteirenses, principais contribuintes do concelho de Loulé, a que para mal dos nossos pecados pertencemos, continuam `pacientemente à esperar do Centro Cultural (será também um polo???) de mercados da fruta e do peixe que substituam o miserável mercado existente, que devia envergonhar todos os autarcas que tiveram e têm responsabilidades por esta terra de Quarteira, que se concluam as obras dos bombeiros acanbando com aquele quadro indigno à entrada de Quarteira, do alargamento da via até à fOnte Santa etc.etc... Há peço perdão vêm hoje inaugurar a grande obra da mundança para novas instalações (que nem devem lá caber todo o executivo camarário), do Espaço Internet da av. sá carneiro para a rua bartolomeu dias, agora com o nome pomposo de Biblioteca de loulé - Polo de Quarteira. Pois é como está muito frio vamos precisando duns polos....