já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Das crónicas que escrevem ao presidente

quarteira é «um local de desejo»
Ou muito nos enganamos ou quem escreve as crónicas que, semanalmente, o «Correio da Manhã» insere - e que o sítio da Câmara (estranhamente) reproduz - anda carecido de ideias e… de estilo.

Quis o presidente que a crónica de hoje falasse da nossa cidade.

Da arte e do teclado do «plumitivo» de serviço saiu isto:

  • É esta minha crónica dedicada à Cidade de Quarteira. Não por qualquer razão especial ou por efeito de qualquer acontecimen-to que nela tenha ocorrido. Antes porque, sendo uma cidade jovem, é vista como um local de desejo onde se juntam fortes traços do passado e imagens de futuro num desdobramento contínuo de projectos que lhe vão dando um sentido e uma identidade própria.E é em particular nesta que me focalizo. Quarteira, apesar de estar sujeita a crescentes pressões de múltiplas ordens, consegue manter características únicas que a projectam e que a tornam procurada. Por exemplo, por força do seu passado e tradição e da sua forte ligação ao mar, a sua oferta gastronómica é amplamente reconhecida transformando-se num verdadeiro ícone turístico. E, parecendo pouco, é muito. Afinal, as cidades são feitas de ideias, de relações e de oportunidades. Quarteira ‘agarrou’ essa oportunidade e decerto que o seu futuro se jogará na diferenciação da sua oferta e na sua capacidade empreendedora.
    "Quintas do Algarve"- Correio da Manhã, 24/02/11

Sinceramente… Quarteira merece melhor!
*

5 comentários:

Anónimo disse...

Concordo. Daquela crónica pouco ou nada se extrai, a não ser que Quarteira tem boa gastronomia (o que é verdade). Só é pena ter um mercado do peixe e um mercado da fruta próprios do país mais pobre do terceiro mundo e inqualificável para uma terra aberta e com potencualidade naturais para trair turistas.
O discurso dessa crónica é tão redondo e tão vazio que o cidadão comum não lhe dará qualquer importência. De facto Quarteira e os quarteirense merecem muito melhor. Quem o escreve nada tem a ver com Quarteira.

Anónimo disse...

Que redacção tão desgraçadinha!?????

Anónimo disse...

Muito bem Senhor Presidente Seruca Emidio, a sua crónica da quinta no CM diz tudo aquilo que todos nós já sabemos á muitos anos.
Como é, e como está a governar o concelho. Isso todos conhecemos o pano de fundo em que vem desempenhando o seu cargo nestes ultimos 10 anos dando graxa aos Quarteirenses e apetrechando a sede do município. Simultaniamente esvasiando Quarteira e agravando a nossa ecónomia e segurança.
Prometeu prometeu e o que fez? O senhor presidente em Quarteira nestes 10 anos do seu governo não fez quase nada em Quarteira.
E vem agora afirmar que se não quizerem a obra da 25 de abril o dinheiro vai para outro lado, mas qual é a novidade, então não tem sido sempre assim?
Estamos a cair num abismo cor de rosa com erros irreparáveis para o futuro do nosso País e dos nossos jovens e vem agora o senhor também com esta tanga de Quarteira ser um local de desejo. Desejamos sim vir a ser Concelho para impedir que pessoas como o senhor e os seus correlegionários maltratem esta terra adiando sem dia obras estruturantes para o nosso desenvolvimento em todas as árias. Chega de ser demagogo.

Anónimo disse...

Sao redaçoes do paposseco!..
Pra quem tem um ordenado de 4.500€
tem que escrever melhor.
maria.

Anónimo disse...

Realmente escreve como governa: MAL!