já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Eles comem tudo…

e asseguram que hão-de continuar a comer
Os projectos do BE, do PCP e do CDS, que se destinavam a limitar as remunerações dos gestores públicos e dos dirigentes e pessoal dos institutos públicos, foram hoje chumbados no Parlamento pela «coli-gação» PS-PSD.

Também através dos votos contra de PS e PSD foi rejeitado o projecto de lei do CDS que visava alterar o estatuto do gestor público, limitando a sua remuneração, assim como a iniciativa legislativa do PCP, que alargava a limitação aos órgãos directivos de institutos públicos, autoridades reguladoras independentes, empresas regionais, municipais, intermunicipais e metropolitanas.

A mesma «coligação» condescendeu apenas em aprovar um diploma do CDS-PP que consagra a obrigação de envio ao Parlamento de um relatório com a remuneração dos gestores públicos.

Para quem ainda não tivesse reparado, aqui se percebe como os senhores deputados estão preocupados com a situação do País. Quanto mais alguns puderem ganhar, melhor!

Aumentam-se os preços, o IVA, o que for necessário para encher ainda mais os bolsos a quem já os tem bem cheios. São atitudes que reflectem a imagem do presente e dos futuros governos...

Objectivo principal: primeiro, nós; depois, os portugueses.

E os senhores deputados sabem bem que, quando saírem dos lugares que agora ocupam, lá estará um cargozinho de gestor à sua espera.

E assim, de tombo em tombo, o País perde cada vez mais credebilidade.
*

16 comentários:

Anónimo disse...

Deputados que seguram os tachos para quando passam a gestores, o que é que esperavam?
Como um de Loulé que pderdeu as eleições e encaixou no Hospital de Faro e que vocês conhecem!

Tobby disse...

Como muita gente sabe, entre estes dois partidos há pouca diferença. Estamos num beco sem saída, e estamos nesta situação económico-financeira por causa deles. Eles estão habituados que os portugueses todos os 4 anos lhes façam um cheque em branco, e infelizmente vai continuar...Até quando? Tudo depende dos nossos credores. Eles preocupam-se mais dos seus interesses do que que do interesse da população, aqui temos mais uma prova. Acho que o comportamento dos deputados destes dois partidos é grave e vai criar mais crispações nos portugueses, é mesmo vergonhoso, pois afinal a crise não é para todos. Pedem aos portugueses esforços financeiros enormes, mas não para todos...Já agora pensem duas vezes nas próximas eleições antes de meter o papel na urna...Depois já é tarde demais.

AÉREO disse...

Quando for grande quero ser político e gestor público, estou farto de ser povo.

Marco Oliveira disse...

Faz sentido o PS e PSD chumbarem o projectos. Afinal de contas são estes dois partidos que alternam no poder e não convinha nada limitar os jobs dos boys. Este país está literalmente entregue à bicharada. Não há políticos sérios !Arranjam projectos ruinosos para o estado (quem o diz é o tribunal de contas), quando acabam os mandatos, instalam-se nas empresas privadas que entraram nesses projectos. Sacam ordenados no sector público , que na maior parte das vezes não conseguem no sector privado, usam e abusam dos impostos que a população paga, e curiosamente não há qualquer limite na Constituição para estas coisas, ou seja: é literalmente como se queira. Entretanto andam milhões a serem esfolados para sustentarem esta minoria da treta !

Marco

E eu farto deles! disse...

Continua o enfarta brutos, o que fazia falta era, empresas publicas, geridas por gestores e não por apadrinhamentos políticos.Se der prejuízo não faz mal, saio e troco de lugar com outro colega de outra empresa publica.O povo que se lixe.

Ana Maria Brás Gonçalves disse...

Assim não vamos lá! O espírito de sacrifício não é para todos... Lá está há portugueses de primeira e portugueses de segunda.

J.Silva disse...

Medina Carreira ... a Presidente. E Marinho Pinto a PM. Se faz favor

João Rocha da Silva

Anónimo disse...

Sempre desconfiei que afinal o cargo de Presidente da República tinha pouca importância para o PS e para o PSD. Pelos comentários que levaram ao chumbo deste projecto lei um Presidente tem menos valor que um Gestor Público. Presidentes existem aos molhos, agora bons gestores não, temos de os resguardar do inimigo. Aliás é por termos conseguido uma tão boa gestão que estamos à frente da maioria dos restantes países da zona Euro. Os gestores alemânicos e franceses ganham muito mais e eles podem fugir de Portugal ou ser aliciados a emigrar. Tudo conversa da treta para surdo ouvir.

Tudo o mesmo disse...

Era de esperar,o PS está no governo e não quer baixar ordenados dos seus boys,o PSD prepara-se para entrar e com isso proteger os seus.É tudo o mesmo.

Anónimo disse...

Gatunagem! Estão mais cá fora que lá dentro.
Esta atitude dos dois partidos é a prova que a democracia não passa de uma palhaçada que é só boa para os opurtunistas.

Anónimo disse...

Quem são os gestores publicos, são todos do PSD, E do PS, talvez o CDS tenha uns quantos, a pia é só mesmo para alguns.

Anónimo disse...

Se virmos as grandes democracias de esquerda, são exemplos: Cuba, Venezuela, Bolívia, Coreia do Norte, China. Todos destinos paradisíacos em que o povo tem sempre a última palavra. Nesses países, os cargos são apontados pelo povo, há eleições livres e democráticas de quatro em quatro anos, há rotatividade política, há distribuição de riqueza. Tudo óptimo nas democracias de esquerda.

Anónimo disse...

estavam à espera de quê? ja se adivinhava que tanto o PS como o PSD não estariam de acordo e depois quando deixassem de ser deputados para onde iam? façam um estudo de quem são os gestores públicos e concluirão que a grande maioria já foi deputado ou membro de governos do PS ou do PSD, ora eles iam lá votar contra os seus interesses, era o que faltava!!!

Mário disse...

CLARO ISTO DEPOIS DO 25 DE QABRIL ESTA ENTREGUE A ESTA ESCUMALHA A ESTES CHULOS QUE SÕ O PSD E O PS TROCAM DE 4 EM 4 ANOS NÃO QUEREM QUE LHES TIREM ESTES BENEFICIOS MILIONARIOS E ESTAS MORDOMIAS ATÉ QUANDO ? ESTAMOS A PRECISAR DE UMA LIMPEZA.

Anónimo disse...

O conluio entre o PS e o PSD, para manterem os previlégios dos gestores públicos e outros "servidores" do Estado, não augura nada de bom para o futuro de Portugal, que continuará a endividar-se até à bancarrota e perda da independência nacional.
Bando de gatunos e traidores à Pátria é assim que devem de ser considerados todos aqueles que levaram Portugal à situação moral, económica e social, actualmente existente !!

Anónimo disse...

O PSD e p PS a defender os seus tachos. Pois o povo português nunca elegerá para governo o PCP ou o BE.