já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 26 de fevereiro de 2011

PS/Algarve discutiu outra vez a abstenção

sem perceber que são discussões como essas que expliccam a abstenção

O mundo atravessa uma crise de consequências imprevisíveis. O Médio Oriente atravessa uma convulsão em que se confundem democracia com fundamentalismos. A União Europeia está presa numa teia financei ra, refém de um capitalismo execrável que assume a máscara de «mer-cados». A Península Ibérica é uma das portas frágeis dessa União, sem argumentos ou instrumentos capazes de evitar que seja por aqui que o monstro financeiro se infiltre para devorar a economia da Europa.

Portugal «navega à vista», sem rumo nem objectivos conducentes a uma solução que evite a inflação, a quebra do poder de compra, a imensidão do desemprego, a falência do estado-providência, a vaga de criminalidade, a onda de corrupção.

O Governo Português, a desfazer-se em dívidas, esbraceja, tentando salvar qualquer coisa do naufrágio, sem bóia de salvação e sem, sequer, saber nadar.

A oposição tem um caminho mais fácil: para fazer cair este poder e para ela própria chegar ao poder, aposta no «quanto pior, melhor».

O Algarve é talvez a maior vítima do pântano em que estamos mergulhados: crise na hotelaria e, consequentemente, aumento de desemprego; ausência total de investimento, inflação nos preços de géneros essenciais, crescimento da criminalidade, da corrupção, do nepotismo…

E entretanto, que faz o PS do Algarve? Reúne duas dezenas de «geração 30» para debater… a abstenção. (Algo que já tinha sido feito duas vezes pelo partido do punho e da rosa desde as últimas eleições), como se isso fosse o mais importante flagelo que nos afecta, ou fosse isso que preocupa os algarvios.

Depois, estes políticos de pacotilha interrogam-se por que razão o Zé-povinho cada vez acredita menos neles e «manda às urtigas» o dever do voto!...

Realmente, ou essa «geração PS/30» é muito ingénua ou… muito estúpida!
*

5 comentários:

JJ disse...

Por isso a oposição é o Bloco. Na Assembleia Municipal de Loulé só o BE apresentou propostas e o PS fez uma figura triste com aquele gordo que liderava os PS a falar para dentro que não se percebe nada e a dizer parvoeiras que acabou com o PS a desfazer-se todo cada uma a votar para seu lado uma prposta do BE.
Deve ser isso a geração 30 porque aquela bancada são só putos. Se não fossem os presidentes de junta os deputados PS eram apenas anedotas.

Anónimo disse...

O «gordo que liderava os PS» é o ex-deputado, ex-coordenador da seção de Loulé que se chama Hugo Nunes? É outro pavão oco com ares de inteligente???
Realmente o homem só fala para ele mesmo
Ah... e já tem grandes «amigos» no HDF !!!!!

A. Manuel S. disse...

O estrábico do PS também estava lá? Andou a convencer os empregados de Vilamoura a irem protestar contra o pagamento do estacionamento. Eu não fui na conversa. Era um déspota quando ainda tinha um poderzinho cá na lusotur. Pensará ele que eu me esqueci?
Então o D. Pedro não tem estacionamento próprio? Pensem bem e não vão atrás de oportunistas.

Anónimo disse...

Acreditem no que digo: o PS/Loulé morreu. Morreu na agonia de querer por querer derrubar o PSD Loulé. Sem ideias, sem alternativas e sem sucessores capazes e à altura de dar uma volta a este PS/Quarteira/Loulé, mais vale pegar na trouxa e correr a costa.

Anónimo disse...

Essa cambada de geração 30 é a geração rasca, não é?
Oh fado do 31!