já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

PSD/Algarve contra o desemprego

apoio à contratação e iniciativas locais de emprego
O PSD/Algarve apresentou hoje, em Faro, um conjunto de medidas que "permiteam combater o crescimento do desemprego na região que, segundo os últimos dados revelados pelo Instituto Nacional de Estatística, apresentou no último trimestre do ano passado a mais alta taxa de desemprego do país" (14,8%).

O PSD/Algarve defende, entre outras medidas, a reposição das “Iniciativas Locais de Emprego” do IEFP (que permitia a criação de empresas e empregos, apoiando projectos até 150.000 €) e o “Apoio à Contratação”, que apoiava financeiramente as empresas que fizessem contratos sem termo com desempregados os beneficiários do Rendimento Social de Inserção com condições para trabalhar deveriam prestar serviço comunitário junto de entidades públicas e outras sem fins lucrativos, sem necessidade de projectos e candidaturas junto do IEFP - programas que desapareceram no final de 2009 e que, até essa data, resultaram na criação de emprego na região.

Nas próximas semanas o PSD/Algarve irá reunir com sindicatos, associações empresariais e diversos agentes da sociedade civil no sentido de encontrar “respostas transversais e estratégicas, numa lógica de pensamento de conjunto que contemplem medidas de curto, médio e longo prazo”.

Luís Gomes parece disposto a romper com o tradicional folclore político-eleitoralista e a avançar com propostas concretas e aparentemente viáveis.

Revisão do Programa do PSD

Os sociais-democratas algarvios anunciam também que, no âmbito da revisão do programa do partido, irá realizar-se-á em 23 de Fevereiro, no Clube Farense,o debate “Dimensão Cultural do Desenvolvimento e Valorização da Língua”, que terá como oradores: o embaixador António Monteiro e Nuno Cintra Torres, e como moderador, Pedro Aguiar-Branco, presidente da comissão de revisão do programa do PSD.
*

6 comentários:

Anónimo disse...

O Luís não brinca em serviço e não precisa de inventar comissões de igualdade entre mulheres e homens!!!
Força Luís!

Anónimo disse...

Eles querem lá saber dos empregos! Querem é tachos

Anónimo disse...

Vamos ver se o intriguista do Botas não lhe passa nenhuma rasteira...

Anónimo disse...

Essa mesma seita, é que tem contribuida para que haja tanto desemprego, vão mais é dar banho ao cão...

Anónimo disse...

Contra o desemprego o PSD do Algarve tem feito muito: as câmara estão cheias de PSD e se o Paços ganhar as eleições vai ser bem bonito.

Anónimo disse...

Pois, pois... Como é visível, o PS e o PSD, em coligação, tendem a ser os salvadores de Portugal.
Os malandros da esquerda e quem se juntaram os enganados(?) do CDS querem dar cabo do país com a fuga das grandes cabeças para o estrangeiro. Carnaval sem cabeçudos não é Carnaval. Não querem ter Carnaval ? Vamos lá ver... os cabeçudos.