já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Turismo do Algarve sem rei nem roque

é preciso “encontrar alternativas”
Quando o Algarve aparece nas páginas dos jornais de referência… mal vai ela! Pois ontem lá vinha a «bomba»: “orçamento do Turismo do Algarve não chega para ordenados” – escrevia-se no semanário - «Expresso».

Esmiuçando: António Pina, que diz que é “uma questão de honra” voltar ao lugar de onde foi sacudido por acumular o ordenado de presidente da ERTA com a sua pensão de reforma, que jura a pés juntos: “para 2011 faltam entre 400 a 500 mil euros para pagar ordenados”.

Justificação: despesas feitas em 2010, que a actual administração julgava caberem dentro do orçamento, mas que já estão fora dele, têm de transitar para 2011 – o que provoca uma quebra nas verbas deste ano da ordem dos 40 por cento.

O ex-governador civil de Faro faz assim as contas: A ERTA terá, este ano, 4,87 milhões de euros, dos quais 1,5 milhões se destinam à Associação de Turismo do Algarve; depois há cerca de um milhão para cobrir as despesas feitas «em excesso» no ano passado.

É a vez do actual presidente da ERTA, Nuno Aires, se defender: “As contas estão mal feitas”; e acrescente que a falta de dinheiro para salários é "totalmente falsa". E vai adiantando que se está à procura de soluções alternativas.

Quando fala em “soluções alternativas”, estará a pensar que o Turismo Algarvio está farto da sua incapacidade? Então… a “solução alternativa” não é, com certeza, António Pina.

É certo que o regresso de António Pina não garante a “estabilidade de um organismo que merece o maior respeito".

Mas Pina não admite que o tenham obrigado a sair: "Não volto contra ninguém. É uma questão de honra para mim".

Vamos ver em que dá este combate de galináceos que ainda mal se descortina… Mal, com certeza.

A menos que aparece por aí alguém verdadeiramente competente para o cargo… Aí, seria, com certeza, uma alternativa.
*

3 comentários:

Anónimo disse...

O Secretariado do Partido Socialista de Faro defende a necessidade de «existir uma posição política clara , no apoio ao Dr. Nuno Aires, para continuar, e manter-se no exercício das suas funções» como presidente da Entidade Regional de Turismo do Algarve - COMEÇOU A GUERRA!

Anónimo disse...

O secretariado de Faro é que defende o Aires.
O MNiguel defende o Pina.
Vai bonita a festa pá!

Anónimo disse...

Eu defendo o Vairinhos