câmara louletana divulga pormenores da obra
mmm
Como se sabe, a escola Dona Francisca de Aragão, a EB 1 número 4 de Quarteira, tem estado em obras.mmm
Aproveitando o facto de estarmos no princípio de um novo ano lectivo, a Câmara de Loulé divulgou um comunicado em que refere as obras em edifícios escolares que estão em curso.
Segundo esse comunicado, a escola Dona Francisca de Aragão está a sofrer uma remodelação total e irá albergar, nos seus dois pisos, um maior número de alunos.
A escola ficará dotada com 22 salas de aulas e salas específicas para informática, trabalhos manuais, actividades lúdicas, biblioteca, secretaria e sala de apoio a docentes e encarregados de educação.
A obra vai custar cerca de 1,8 milhões de euros e deverá estar pronta em Fevereiro.
Oxalá a qualidade do ensino seja de acordo com a qualidade das instalações.
.
3 comentários:
Mas essa obra já está avançada e foi "anunciada" há que tempo!...
Ou agora volta a anunciar-se para disfarçar o incómodo que os quarteirenses sentem por ter de levar as crianças para a Abelheira enquanto as obras de D. Francisca de Aragão não acabarem?
A CML parece uma agência de publicidade. Repete-se e volta a repetir-se.
Ainda por cima, não acredito que as obras fiquem prontas em Fevereiro, como agora dizem.
Quando as começaram e levaram os garotos para a Abelheira, disseram que no início deste ano lectivo a escola já estaria a funcionar...
Pois, nos outros concelhos, para falarem no início das aulas, inauguraram novos edifícios ou escolas restauradas. Cá no nosso concelho, falamos nas obras... que não se acabaram!
P/ o(a) Tou-ta-Ver:
Infelizmente, os autarcas (e não só os de Loulé) costumam usar de artifícios vários quando pretendem mostrar serviço... que não fizeram: ou anunciam mil vezes as mesmas obras - no princípio, no meio, quando estão quase prontas, quando ficam prontas, quando as vão inaugurar e depois de inauguradas. Assim parecem muitas mais.
Ou então, apregoam como grandes eventos e grandes produções, coisinhas de cá-cá-rá-cá porque as palavras são reproduzidas em actos oficiais, em argumentos de rua, ou nas páginas dos jornais.
Assim conseguem, muitas vezes, "mostrar" que fizeram grande obra, quando se limitaram a fazer ... o pouco que são capazes de fazer!
Quanto a esta escola, fui ver ontem essas obras. Realmente, aquilo está muito atrasado e, a avaliar pela "velocidade de caracol" de outras obras (a piscina é um bom exemplo), também me parece bem difícil que as instalações entrem ao serviço em Fevereiro. Sobretudo, se vier um Inverno chuvoso.
Vamos ver, vamos ver...
P/ o Anónimo de 13 de Setembro:
É melhor não fazermos comparações, meu caro anónimo.
Sabe que sinto vergonha quando vou a um concelho pequeno como S. Brás? Ao ritmo que está a crescer, vai ultrapassar Loulé em poucos anos...
Uma questão de visão, determinação e capacidade!
Enviar um comentário