Em nota de imprensa, a governadora civil afirmou, na passada 6ª feira, que "todas as questões sobre segurança no Algarve, têm sido devidamente acompanhadas (…) através de contactos permanentes com o Ministério da Administração Interna e suas Secretarias de Estado, com vista a encontrar as respostas mais eficazes nas suas diversas vertentes".
A mesma nota acrescenta que "a cidade de Albufeira conta, desde o passado dia 21 de Abril, com elementos do Pelotão de Intervenção Rápida do Comando da Brigada Territorial 3 da GNR, com vista ao reforço policial" e informa que, em 21 de Fevereiro, o secretário de Estado adjunto, José Magalhães, reuniu com autarcas da região, designadamente com os presidentes das Câmaras Municipais de Albufeira, Faro e Loulé, "com vista à elaboração de processos de implementação, nos respectivos municípios, do sistema de vídeo vigilância".
Finalmente, o comunicado informa que "se procederá ao reforço permanente do dispositivo do Destacamento Territorial de Albufeira e não apenas aos reforços temporários de patrulhamento" quando terminarem a sua formação 1270 novos elementos da GNR, no final de Maio.
Sobre Quarteira nada se diz. Nem sobre as conclusões da reunião do presidente da Câmara com o secretário de Estado, nem sobre o policiamento da cidade.
Ainda ontem, num café da avenida, se comentava que a Assembleia de Freguesia de Quarteira, numa das suas ultimas reuniões, deliberou pedir à governadora civil uma reunião sobre a falta de segurança na freguesia.
Os quarteirenses podem saber o que se está a passar e o que está previsto fazer… ou só servem para pagar impostos?
...
Sem comentários:
Enviar um comentário