já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 5 de abril de 2008

Faro: o maior número de crimes per capita

a governadora civil diz que a leitura é enganosa

Foto: Polícia de proximidade; protecção a idosos isolados - retirada da Net
Segundo o Diário de Notícias, que divulgou ontem o relatório anual da Segurança Interna de 2007, o Algarve registou no ano passado 69 crimes por cada mil habitantes, tendo registado um acréscimo de 2,1 por cento relativamente ao ano anterior.

Com estes números, o Algarve é referido, pelo Relatório Anual de Segurança Interna, como sendo o distrito que tem o maior número de crimes per capita.

A governadora civil, que é também a coordenadora do Gabinete de Segurança Distrital, Isilda Gomes, contrapõe: “A notícia é baseada nos últimos censos e no rácio per capita e como nós sabemos esses dados são falsos” e acrescenta: “no Algarve não há só 400 mil habitantes. Há mais 70 mil imigrantes legalizados, e dois milhões e meio de turistas só no Verão.

Relativizar é uma forma cómoda de governar: relativizaram-se os maus resultados dos alunos nas escolas – estamos com os alunos mais mal preparados da Europa; relativizaram-se os maus resultados da estruturação agrícola – temos os piores índices de produção; relativizaram-se os números de acidentes rodoviários – temos os condutores mais incivilizados e a pior rede de estradas dos países “a 17”… E por aí fora.

Se continuarmos a relativizar, nem Sócrates, nem o Menino Jesus conseguirão pôr este país nos eixos.
Venha, mas é, essa polícia de proximidade!
ht

Sem comentários: