Foto recolhida na NET, de autor não identificado: Albufeira à noite
Se a memória não me falha, Albufeira ascendeu à categoria de cidade apenas alguns meses antes de Loulé.
Albufeira era, então, uma cidade triste, desordenada, suja, fechada em si mesma, com péssimos acessos e piores instalações dos serviços públicos.
..
Passaram duas décadas. O que acontece hoje?
“O concelho de Albufeira, segundo um estudo realizado pelo Instituto de Tecnologia Comportamental, e apresentado na semana passada, atingiu lugares cimeiros do ranking, nomeadamente o segundo lugar na Economia e Emprego, primeiro lugar em termos de Diversidade, Tolerância e Segurança, terceiro lugar em Acessibilidades e Transportes e primeiro lugar no Turismo.
O quarto lugar em Ensino e Formação, o quinto no Ambiente e o segundo lugar no que toca à Felicidade, são outras das conclusões do estudo sobre Albufeira, um dos concelhos com maior densidade de equipamentos culturais e de lazer per capita.
Em Janeiro passado, o índice concelhio de qualidade de vida, elaborado pelo Observatório para o Desenvolvimento Económico e Social da Universidade da Beira Interior indicava, que Albufeira era o que apresentava melhor qualidade de vida no país, imediatamente depois de Lisboa”.
in «Observatório do Algarve», 14 de Abril
Loulé não é nada disso. Quarteira, porque Loulé assim o quer… também não.
...
Sem comentários:
Enviar um comentário