já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Para mim, chega. Basta!

menezes vai pedir eleições directas no psd
mas afirma que não será candidato...

Foto: do jornal «Expresso» on-line de 18/Abr
O presidente do Partido Social Democrata, Luís Filipe Menezes, anunciou ontem, ao fim do dia, que vai solicitar, na próxima semana, ao Conselho Nacional do PSD, a convocação de eleições directas para 24 de Maio, às quais (disse) não se vai recandidatar.

"Não estou na corrida", disse em declaração pública à imprensa, em Lisboa, tendo acrescentado: "Reconheço que não consegui vencer estas contrariedades e assumo a inteira responsabilidade. Para mim chega, basta".

O ainda líder do PSD referia-se às permanentes críticas internas no partido e, particularmente, à entrevista do deputado Aguiar Branco à revista Visão, onde afirmou que pretendia desafiar Filipe Menezes na liderança do partido, garantindo ainda estar disponível para tentar derrotar José Sócrates nas legislativas de 2009.

Mal foi anunciada a data, Pedro Passos Coelho também reagiu, reafirmando a sua determinação em candidatar-se.

Depois das declarações do seu “mentor” Ângelo Correia que, confirmando o que antes dissera ao nosso “director”, se manifestou descontente com o rumo assumido por Menezes, este ficou com muito pouco espaço político para poder inverter o rumo dos acontecimentos.

Aqui, no Algarve, a coisa mexeu fundo: os que se colaram desde logo a Menezes (com Bota à cabeça), reuniram de imediato – provavelmente a preparar a melhor forma de dar a cambalhota. Parece que estão dispostos a encabeçar uma “vaga de fundo” para pedir que Menezes se recandidate.

Por seu lado, os críticos algarvios à actual direcção estão a conspirar para outras bandas e, por isso, o Lourenço (que desde as eleições internas sempre disse que isto ia acontecer), me pediu para fazer este post, que me não apetecia escrever.

Por isso, também para mim, chega. Basta!
..

6 comentários:

Anónimo disse...

Sabem porque se demitiu o Menezes? Não foi por causa da oposição interna não. Ele demitiu-se porque o Sócrates está a fazer o papel que devia fazer o PSD e, por isso o Menezes não podia criticar.
Eles são tão iguaizinhos como duas gotas de água.

Anónimo disse...

Patinha Antão o social democrata que é deputado por Braga, presidente da assembleia municipal em Loulé e trata da vidinha em Lisboa afirmou a jornalistas, no Parlamento: “Não só apoio como exorto o dr. Luís Filipe Menezes a recandidatar-se” porque está “convencido de que ele continuará a liderar o partido” e que tem condições para ganhar as eleições.
Quem diria?!!! Se é verdade que o Seruca era “mendista”… as coisas estão pretas aqui em Loulé!

Anónimo disse...

Atenção, amigos... já são dois com capacidade para endireitar o partido. Depois de Passos Coelho, agora é Manuela Ferreira Leite pode que se mostra disponível para vir a liderar uma "candidatura federadora" no PSD.
Claro que o Bota numa lista dela não tem lugar. Se calhar nem o Patinha Antão, mas isso são outras cantigas.

Anónimo disse...

Luís Filipe Menezes, enquanto presidente da distrital do Porto, por várias vezes demitiu-se ou ameaçou bater com a porta e ir-se embora, mas outras tantas "vagas de fundo" fizeram-no regressar.
Deixem-se de sonhar!
A forma como ontem anunciou a sua saída deixa a porta entreaberta a essa solução.
Vai estar na brecha, mesmo.

Anónimo disse...

Óh Calçadão e óh Lourenço:
e agora que o Patinha Antão também é candidato?! Ainda apoiam o Ganda Nóia?!
O Patinha Antão vai chegar para vocês todos.Loulé ainda vai ser mais falada porque este é que vai chegar a primeiro ministro.

Lourenço Anes disse...

Pronto, meus amigos, já chega.
Estou quase como aquela espécie de marioneta que durante seis meses esteve à frente do Partido: «para mim, basta!».
Realmente, começo a estar farto de meia dúzia de figurões que se comportam, na política e nos partidos, como se estivessem num parque infantil…
Quando se perfilam candidaturas para dirigir o maior (ou o segundo maior – isso agora não interessa) partido político português figuras como Menezes, Santana Lopes, Patinha Antão ou… Alberto João, dá vontade de rasgar os cartões como fazem os sócios do Benfica quando levam uma abada!
Por mim, para já, fico na expectativa, a ver qual é o comportamento da «massa associativa» quando estão em confronto, de um lado, duas candidaturas sérias (Manuela Ferreira Leite e Passos Coelho) e do outro, gente do calibre de Santana Lopes ou Patinha Antão.
Repare-se que até o próprio Alberto João «fugiu com o rabo à seringa», apontando para o lugar que o Menezes lhe queria impingir, uma outra marioneta vácua e caricata, que já mostrou ao Partido e ao País que nada tem para dar além de palavras: Santana Lopes.
Por isso digo: Basta! Por mim, para este peditório, já dei. Agora quero só ver.