já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Não há baile para ninguém

… mas há luz nos olhos dos idosos

A Câmara Municipal de Castro Marim, apoiada por outras institui-ções locais e regionais, conseguiu financiamento para meia centena de operações às cataratas da população idosa do seu concelho. A acção de operação às cataratas iniciou em 2002 e, até agora, conseguiu dar resposta a todos aqueles que procuraram ajuda.

O presidente da Câmara de Castro Marim teve, pois, razões para se orgulhar do que faz pelos mais velhos, num jantar em que reuniu os já operados.

Isto, sim, é uma acção notável pela “dignificação e melhoria da qualidade de vida" dos idosos! Não é um bailinho qualquer nem um jantar anual no casino, como se passa no concelho de Loulé…
..

4 comentários:

Anónimo disse...

Isso é para concelhos ricos. Aqui a gente só tem dinheiro para fazer mercadinhos onde ninguem vai, quando o comércio está fechado e para mandar vir chefs de cozinha para ensinar a fazer comida que os pobres nao podem fazer mas que serve para dar uns dinheirinhos aos amigalhaços. Os velhos podem lá ir ver como se faz... se não tiverem cataratas. Se tiverem, o melhor é irem morar para Castro Marim oiu para Alcoutim... que são ricos!

Anónimo disse...

O Presidente da Câmara de Loulé não é ou era médico?

Anónimo disse...

Se era tão bom médico como autarca... estavam os doentes lixados!

José Carlos disse...

Essa dos "chefs" e dos "dinheirinhos aos amigalhaços" pôs-nos aqui a rir, meu caro Maurício... Com efeito, esta Câmara não tem a noção do ridículo!

Ainda hoje vi que o futuro "chef" vai fazer uma qualquer receita que leva trufas e mais não sei quê com camarão fresco... coisas que como toda a gente sabe, se vendem no mercado de Loulé e vão diariamente à mesa dos louletanos, particularmente dos mais pobres!!!

O Lourenço nem resistiu à tentação de meter o assunto num dos seus posts de hoje...

Quanto às outras questões, devo dizer, agora muito sério, que não nos deve importar a "qualidade" do Dr. Seruca Emídio como médico - que até presumimos que fosse boa - mas que tais qualidades para aqui não são chamadas.

Já as qualidades do autarca com o mesmo nome - e essas já se conhecem e, como atitudes públicas, podem se comentadas... sinceramente, só posso dizer que em nosso entender, não vai deixar o seu nome para a história do concelho.

Pelo menos, por boas razões.