Em reunião ordinária da Assembleia Municipal de Loulé, em 28 de Abril, foi aprovada a proposta da Câmara para aquisição da “Casa da Música Nova”, pelo valor de 446.400 euros.
O prédio, localizado na Rua Sacadura Cabral, perto do novo Arquivo Municipal, é um edifício senhorial de três pisos e, no PDM de Loulé, está classificado como edifício de “interesse concelhio”.
Funcionou, durante muito tempo, como a sede da Sociedade Filarmónica “Artistas de Minerva”, que foi conhecida como a “Música Nova”.
A Câmara ainda não sabe qual o destino definitivo a dar ao edifício, informa a própria autarquia, em nota oficiosa: apenas manifesta a intenção de o manter ligado a actividades culturais.
Concordamos com a aquisição. Por agora, limitamo-nos a chamar a atenção dos quarteirenses para o que a Câmara de Loulé entende que são “edifícios de interesse concelhio”.
Não se esqueçam; um dia destes, quando for mais oportuno, iremos falar sobre tais aquisições.
..
2 comentários:
Concordo com a aquisição, agora fico à espera do destino a dar ao edifício.
Eu que tão crítica sou relativamente ao Executivo por vezes condescendo, raramente é certo mas quando julgo merecerem também dou o braço a torcer,
A ver vamos se não estou a falar cedo de mais.
Cumprimentos aos amigos de Quarteira.
Posso dar uma sujestão? porque não o dão à Misericórdia? Depois sempre se podia compra outra vez, por mais dinheiro.
Vou de anónimo porque um PSD nao pode dizer coisas destas sobre tudo se tem parentes empregados na Câmara.
Enviar um comentário