já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

92 câmaras assumem a Educação

loulé não assinou protocolo
Noventa e duas autarquias assinaram hoje com o Ministério da Educação os protocolos de descentralização de competências.

Com esta descentralização, mais de onze mil funcionários não docentes e 255 escolas passam para a tutela autárquica.

Segundo a ministra Maria de Lurdes Rodrigues, serão hoje transferi-dos, para as câmaras envolvidas, recursos financeiros para a manu-tenção e conservação dos edifícios, para a remuneração permanente do pessoal e para a gestão das actividades de enriquecimento curricular.

Loulé, ao contrário de Albufeira, Faro, Tavira e S. Brás, os conce-lhos algarvios que lhe são limítrofes, alheou-se do problema.

Esta será a forma de Seruca Emídio demonstrar a sua paixão pela Educação?!
...

9 comentários:

Menina Marota disse...

Pois...tanta coisa obtusa no nosso País...

Bj ;)

Anónimo disse...

Ora, se fosse para o futebol do Louldetano, o Batão era o primeiro a assinar, mas assim para as escolas não está para isso

Anónimo disse...

À Lusa, pra se justificar de não ter assinado, Seruca Emídio disse que não é com 20 mil euros que se resolvem os problemas das escolas.

Quem pretende enganar Seruca Emídio?

Na Lusa parece que riram à gargalhada com a resposta.

Os outros presidentes de câmara s~eo todos parvos. Ele, não. E nps acreditamos?!

Anónimo disse...

Se fosse um governo do PSD a propor ele aceitava até por menos dinheiro

Anónimo disse...

Estava eu no meu Rodízio diário pela imprensa dos meus Algarves quando deparei-me com esta...!

Para bom entendedor, meia palavra basta... Leiam e reflictam... Ai... Ai... Sr. "Coiso Que Não é Pão Alentejano"...!

Transcrevo agora:
Maria de Lurdes Rodrigues, ministra da Educação, assinou esta terça-feira um protocolo com sete autarquias algarvias, para que estas passem a ser responsáveis pela gestão de competências na área da educação, nos três ciclos do ensino básico.

A iniciativa estendeu-se a outros municípios do país, num total de 92, numa cerimónia em Lisboa, esta manhã.

Assim, os responsáveis pelas Câmaras de Portimão, Silves, Albufeira, São Brás de Alportel, Faro, Olhão e Tavira foram os primeiros a marcar passo na assinatura do protocolo com o Ministério da Educação.

No entanto, não é de estranhar que estas tenham sido as primeiras autarquias algarvias a formalizar a transferência de competências.

É que Luís Correia, director regional da Educação do Algarve, garantiu ao «barlavento» que as sete Câmaras «são as que sempre tiveram uma grande preocupação com a educação. Já faziam esforços para melhorar as condições das escolas», bem como criar iniciativas pedagógicas ou infra-estruturas escolares.

Já agora será que o GULAC não se aplica a muitas "zonas" da Cambra onde a "Coisa" e o "Pão que não é Alentejano" metem a mão...

O próximo destino será os Calabouços?

Anónimo disse...

Seruca está sempre pronto a assinar o que dê fotos para os jornais.

Anónimo disse...

Será que o Dr. Seruca terá paixão por alguma coisa ? Duvido. O seu semblante é de alguém que nada lhe dá prazer. Pelo menos na educação virou as costas a um projecto Nacional de 1ª Água. Coitados dos louletanos. Telmo

Anónimo disse...

Desculpa lá, ó Telmo, mas eu acho que os louletanos têm o que merecem. Pelo menos têm o que querem. Querem esse homem, pois então, gramem-no!

Anónimo disse...

Chato, mas mesmo Chato, é os alunos do 8º e 9º anos da ESCOLA D. DINIS em QUARTEIRA, terem que sair praticamente todos os dias às 18h 30m, por uma situação que já se arrasta há anos : falta de mais salas de aula, para não falar do estado degradado em que a Escola se encontra.O espaço exteriror aos blocos está abandonado há ANOS!!
Nem a MINISTRA resolve este grave problema nem os nossos autarcas reivindicam ou fazem as respectivas e prementes melhorias na Escola D. Dinis,vive-se eternamente de promessas.
Mas como o clima de Segurança em Quarteira é EXCELENTE, as nossas crianças a sair agora e durante todo Inverno de NOITE, podem ir para casa descansadas que nunca lhes acontece nada pelo caminho.
E, isto para não falar do "anti- pedagógico" que é ter aulas de tarde e as manhãs livres!!!!
È mesmo bom para motivar os alunos a dormir e a não estudarem nada.
Acordem Quarteirenses, já chega de serem gozados, já são muitos anos a serem GOZADOS!!!!!

Um municipe de Quarteira.