já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Sócrates a e humildade

a existência da coisa ou o conceito da coisa
José Sócrates “respondeu” ontem ao discurso de Ferreira Leite de domingo, na "rentrée" dos sociais-democratas. Falando no Centro Cultural de Belém, na sessão destinada à apresentação da Fundação Res Publica, a certa altura, o primeiro-ministro disse:
.
"O que não dá credibilidade à política é o discurso do negativismo, da maledicência, do pessimismo, do bota-abaixo, e o discurso de que nada se pode fazer no nosso país. Esse é um discurso medíocre que nada tem a oferecer ao país e que só convida à desistência e ao conformismo".
.
Buscando demarcar-se dos sociais-democratas, Sócrates disse também:
.
"Queremos procurar o que há de mais nobre na política: as melhores ideias, os melhores projectos para servirmos os nossos compatriotas e o país. Queremos, humildemente, fazer melhor, procurando soluções, que credibilizem a política e dêem confiança ao país".
.
Podemos acreditar no primeiro ministro quanto às suas intenções de “procurar o que há de mais nobre na política”. Conseguir ou não, é o que estamos para ver.

Mas, por amor de Deus… “humildemente”?!!! Desde quando Sócrates sabe o que é humildade?
..

2 comentários:

Anónimo disse...

Humildade no Sócrates, e bom.senso em políticos como Santana Lopes ou Filipe Menezes ou até Louçã... são anedotas para o Zé Pagode rir!

Anónimo disse...

Tenho uma lágrima no canto do olho...