já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 13 de setembro de 2008

Ministro da Justiça é quem o diz.

"prender menos foi uma opção política"
Alberto Costa defende a estabilidade das leis penais, em vigor desde 2007, apesar de um Agosto recheado de notícias de crimes violentos Legislar ao sabor das emoções do dia nunca foi boa política, justifi-cou, em entrevista ao «Expresso» de hoje.

A "desfaçatez dos políticos", como escreve Paulo Gaião:

"(...) Na altura da aprovação do novo CPP, houve, aliás, quem previsse as ondas de crime que estão hoje a acontecer. Depois de terem feito a borrasca, os políticos, como sempre, já começaram a sacudir a água do capote. José Magalhães admitiu alterações no regime de prisão preventiva porque os juízes estão a aplicar mal a lei. Depois de a terem também aplicado mal no caso Pedroso... É a desfaçatez dos políticos.

Seria interessante saber a opinião do senhor Ministro acerca da recente decisão de um juiz que mandou em liberdade um indivíduo que alvejou outro com três tiros, dentro duma esquadra de polícia ! Se calhar também foi uma opção política do referido juiz ! Como a ideia do Ministro é prender menos, pois então a coisa está certa. Lixado está o fulano que está em perigo de vida no hospital.

E vendo bem, a culpa nem será toda do Ministro. Quem o pôs lá também tem culpas no cartório."
Por: Paulo Gaião in «semanário», 28/Agosto

É claro que quem o pôs lá também tem culpas no cartório !
Entretanto, e enquanto as opções políticas evitam a prisão de amigos, essas mesmas opções trazem os cidadãos aterrorizados.
..

Sem comentários: