já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Quem garante a segurança?

sangue e violência em quarteira
No mesmo dia em que é anunciado que a Judiciária deteve o presu-mível assassino de uma sexagenária assassinada em sua casa na avenida Infante de Sagres em Quarteira, no passado mês de Maio, três jovens ingleses foram esfaqueados por um grupo de malfeito-res, em Vilamoura, na madrugada da passada quinta-feira, dia 4.
.
Os ingleses, de 21 anos, regressavam a casa depois de uma noite de diversão, quando foram vítimas de um assalto. Tentaram reagir e foram esfaqueados. Levados ao hospital de Faro, já todos receberam alta.

Os agressores, que roubaram dinheiro e telemóveis, ainda não foram detidos, apesar de serem conhecidos pelas autoridades, que nada podem fazer até que sejam apanhados em flagrante.

Até quando se continuará a verificar esta onda de incompetência do sistema jurídico-policial que permite que criminosos conhecidos se passeiem por aí, impunemente, à vista de todos e sob os olhos forçadamente tolerantes das polícias, enquanto consomem o produto dos seus roubos e do «rendimento social de inserção» que o Estado lhes oferece?
..

5 comentários:

Anónimo disse...

O jornal Carteia tratou esse assunto na passada semana. Acho que fez bem porque, ao fim de muitos meses, neste fim de semana e pela primeira vez desde há muitos, muitos meses, já vimos uma patrulha da GNR a passear a pé em Quarteira.
Venham mais! Quarteira merece, não?

Anónimo disse...

enquanto a lei do "flagrante delito" continuar a existir e os polícias não terem autorização para disparar (não falo das forças especiais, falo do GNR comum que, se for ferido e sujar a farda com sangue, tem de pagar a mesma, ou se disparar para sobreviver, o bandido é ilibado e o guarda vai a tribunal (!!!) por isso), estes "jovens inocentes" continuarão a fazer das suas e a sair impunes. Para quando a autoridade poder exercer a sua função sem medos?

Anónimo disse...

Muitas vezes fica mais tempo o polícia/gnr detido no tribunal a preencher a papelada do que o delinquente que é colocado em liberdade... Alguma coisa não está certa... Muitas vezes, em Quarteira a GNR não faz mais porque não consegue nem tem meios humanos e logísticos para melhor. Não será só um novo ou melhor Quartel para Quarteira, mas sim mais meios humanos, mais meios logístico... Porque não uma unidade de Forças Especias em Quarteira? Será a PSP mais capacidade que do que a GNR para assegurar a segurança da CIDADE de Quarteira? Porque não as duas forças no Concelho de Loulé, vocacionado para as zonas urbanas do concelho que se quer de excelência... então terá que ser de excelência tb na segurança e não somente nos resorts e campos de golfe... Metam lá todos os políticos a mão, ou melhor as duas mãos na consciência e pensem um bocado, façam política à séria... para o bem das populações que residem nas zonas turísticas e não somente a pensar nos turistas que nos visitam... Pois a Paciência está a acabar...!!!

Anónimo disse...

Venham guardas, pois... e depois põem-nos todos a fazer estúpidas operações stop, como na noite passada na rotunda da BP, para ver se temos os papéis todos em ordem.
Assim, nem com um batalhão da GNR vamos lá.
Ontem à noite, um carro na GNRL estava estacionado no largo onde se cruzam a R. da Gaivota com a R. 1º. de Maio e com a R. da Conduta. Os GNR deviam estar por ali a jantar, no Tico-tico, ou isso, não sei porque não os vi, Mas um pouco mais abaixo, num cafezinho esquisito ali para as bandas da R. S. João, os traficantes faziam negócio à vista de todos. Menos dos GNR é claro.

Anónimo disse...

Deiem mas é armas e carros à Guarda e deixem-nos atirar e vão ver se não acaba esta barafunda.