já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 6 de setembro de 2008

Mosca da fruta destrói produção

o insecto gosta do clima algarvio
A mosca da fruta, ao estragar seis mil toneladas de laranja, no Algarve, já afectou uma parte da produção da campanha de Verão deste ano. A situação pode agravar-se com a retirada dos produtos químicos que estavam homologados para combater a mosca e que agora estão proibidos pelas normas comunitárias.

O clima do Algarve, com Primaveras, Verões e Outonos quentes e Invernos suaves, com temperaturas que permitem a sobrevivência da espécie, constitui uma zona crítica para a propagação da mosca, que se poderá estender ao resto do país.

Segundo afirmou ao «Observatório do Algarve» Amílcar Duarte, professor de Citricultura na Universidade do Algarve, a solução poderá modificarar-se através duma alteração do actual quadro legal.
..

2 comentários:

Anónimo disse...

A laranja está estragada? A culpa é da mosca?
Não sabia que o Mendes Bota se chamava mosca!
Deitem-lhe Raid, porra!

Anónimo disse...

O que acho interessante é a postura dos laranjas de Quarteira, que no tempo do socialista JV eram todos reivindicativos, todos eles amavam a criação do seu concelho, todos eles queriam obras e mais obras. Agora com o Seruca estão calados que nem uns ratos, eapanham com um LC, mais um logotipo fálico murcho, mais três rotundas, uma esola, e uns tanques a que chamam piscinas, localizadas em Vilamoura. Tudo isto em 8 anos. E com muito, muito dinheiro vindo de Quarteira. Ah.Grande Seruca. Grande Louletano me saíste.