já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 6 de setembro de 2008

Rodeio não, touradas sim?!

festa do cavalo não terá rodeio
Segundo um comunicado enviado pela «Animal», uma associação de defesa dos animais, o tribunal de Faro deu seguimento a uma providência cautelar, contra a realização de um «rodeio brasileiro» que estava programado para hoje, 6 de Setembro, na tradicional- «Festa do Cavalo», de Estói.

A proibição decretada pelo tribunal “vincula a empresa que promove e organiza os rodeios no âmbito do campeonato nacional, mas tam-bém a Junta de Freguesia de Estoi e a Câmara Municipal de Faro.

Ainda segundo o comunicado, o Tribunal de Faro deu como provado que os “rodeios são espectáculos que envolvem a inflicção de sofrimento cruel e prolongado aos bois, bezerros e cavalos vítimas destes espectáculos”.

Com efeito, tais «rodeios», que nem sequer podem ser referencia-dos como espectáculos tradicionais, causam “frequentemente graves lesões” aos animais e “que podem inclusivamente redundar na morte”.

Só há uma coisa que não percebemos: então e as touradas não “são espectáculos que envolvem a inflicção de sofrimento cruel e prolon-gado aos bois, bezerros e cavalos vítimas destes espectáculos”?...

Ou há uma lei para Estoi e outra para Albufeira, Feira da Caça, e outros sítios e eventos onde, volta e meia, organizam touradas?

Até quando serão permitidos, neste «Algarve civilizado», tais espectáculos arcaicos e bárbaros?
..

4 comentários:

Anónimo disse...

Dar-se-á o caso de o Calçadão ser fundamentalista?

Anónimo disse...

Então e os cães enormes que alguns cidadãos criam nos seus pequenos apartamentos ? Não causam sofrimento aos animais e aos vizinhos que têm que suportar esse mal estar ?

Anónimo disse...

È que esses cães que ficam o dia inteiro fechados num apartamento sâo compensados à noite! Dormem com os donos em cima dos pés ou debaixo do lençol.

Anónimo disse...

Encantado com a v/ mensagem no blogue do nosso Calçadão.
Apoio todas as iniciativas para o bem da saúde de todos.