já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Começaram as aulas

alunos felizes...
A foto acima foi recortada de uma enviada aos jornais pela Câmara de Loulé para informar que o ano lectivo 2008/2009 no concelho de Loulé arrancou hoje com três novidades: a inauguração de estabe-lecimentos de ensino que foram alvo de obras de requalificação, a integração temporária de salas de aula no Estádio Algarve e o anún-cio de novos investimentos na área da Educação.
Para assinalar este momento (…) o executivo municipal, acompanha-do de técnicos da autarquia, realizou uma visita a algumas escolas do concelho”.
Foi o primeiro dia de aulas.
Pelo ar feliz destes alunos, vai ser um ano em cheio, com certeza.
Vamos lá ver como será, lá para o fim do ano, a avaliação…

..

7 comentários:

Anónimo disse...

Para bom entendedor, meia palavra basta... Leiam e reflictam...

Maria de Lurdes Rodrigues, ministra da Educação, assinou esta terça-feira um protocolo com sete autarquias algarvias, para que estas passem a ser responsáveis pela gestão de competências na área da educação, nos três ciclos do ensino básico.

A iniciativa estendeu-se a outros municípios do país, num total de 92, numa cerimónia em Lisboa, esta manhã.

Assim, os responsáveis pelas Câmaras de Portimão, Silves, Albufeira, São Brás de Alportel, Faro, Olhão e Tavira foram os primeiros a marcar passo na assinatura do protocolo com o Ministério da Educação.

No entanto, não é de estranhar que estas tenham sido as primeiras autarquias algarvias a formalizar a transferência de competências.

É que Luís Correia, director regional da Educação do Algarve, garantiu ao «barlavento» que as sete Câmaras «são as que sempre tiveram uma grande preocupação com a educação. Já faziam esforços para melhorar as condições das escolas», bem como criar iniciativas pedagógicas ou infra-estruturas escolares.

Anónimo disse...

Obrigadinha, oh Palmeira!

Já calculávamos que esta autarquia louletana era do grupo das "que sempre tiveram uma grande preocupação com a educação".
Ainda bem que é o próprio Director Regional (que até é da mesma cor política e, portanto insuspeito) que vem desmascarar este desinteresse da Câmara de Loulé.
Se não fosse assim, podíamos sempre pensar que era má vontade nossa dizer que esta autarquia NÃO SABE O QUE SÃO AS NECESSIDADES EDUCATIVAS.

Pior que isso: nem procura saber! O seu interesse pela vida da comunidade educativa limita-se à propaganda oficial, aos obrigatórios subsídios aos alunos e a uma ridícula anual "recepção aos professores". Tal "recepção" só agrada aos que usam o pretexto para mais umas horas de descontracção, em que não têm que aturar alunos nem chatérrimas reuniões de planificação nos Agrupamentos. Resultados práticos: nenhuns, além de uma oportunidade de convívio e um passeio-refeição conjunto e gratis.

Seruca Emídio e os seus "lacaios" acham que já fazem muito ao construirem mais uma ou outra escola ou melhorar as condições das que estão obsoletas.

Essa, infelizmente é a visão de política de educação dos "animais retrógrados" que temos à frente dos destinos de Loulé.

Obrigada, Palmeira, por trazeres a notícia à discussão. Obrigada, Calçadão de Quarteira por dares esta oportunidade de desmascarar a hipocrisia "oficial" do Município.

Uma professora que, por motivos mais que óbvios, não pode identificar-se.

Anónimo disse...

Nãio há dúvida que esses alunos têm dinheiro suficiente para comprar o curso completo. Na minha escola é que eu os não quero. E.M.

Anónimo disse...

Então a CMLoulé que está de está sempre pronta para a festança, dia e noite num regabofe que nunca acaba com os nossos Euros não entrou no Protocolo das Câmara mais interessadas em ajudar o ensino no Algarve ? Espero bem que não se lembrem de fazer para o ano oito dias antes das eleições. Sâo pessoas para isso e mais ! Loulé envergonhado. Biló

Anónimo disse...

Quem são os técnicos que diz a notícia? Os que estão sentados?

Anónimo disse...

...estes senhores chefiados por um ditador têm milhões, e para Quarteira durante oito anos foram milhões de tostões... mas o médico tão bonzinho que é para os velhinhos, lá vai enganando os quarteirenses. Acordem e mandem o ditador para o consultório tratar dos velhinhos!

Anónimo disse...

O maior e melhor técnico de educação que acompanhou a comitiva deve ser o Mister Alfarroba? Nem educação ele tem...quanto mais técnico...só tecnico da Reforma Agrária!