já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

domingo, 7 de setembro de 2008

Avante, camaradas!

tudo como dantes em abrantes
A festa do “Avante” já foi – e talvez ainda seja – o maior evento cultural do país. Um evento político-cultural, melhor dizendo.
.
Ontem, no comício de encerramento da festa, o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, num discurso que durou perto de uma hora, acusou o PSD de, juntamente com o PS, constituírem um lobby central de interesses, diagnosticando "três problemas centrais" a exigirem atenção por parte do Orçamento de Estado para 2009: -"Défice de produção, desemprego, e a injusta distribuição do rendimento nacional".

O alvo particular das críticas do PCP foram, como é da tradição, para o Governo de José Sócrates a quem acusa de ter feito "da consolidação das contas públicas um valor absoluto, em detrimento da promoção do crescimento e do emprego".

Quanto a Manuela Ferreira Leite, disse fazer ela um "ilusório jogo que faz da mudança de líder ou da mudança dos actores, pretexto para limpar a folha das malfeitorias, colocando o conta-quilómetros a zeros” e ironizou: "Ainda hoje Manuela Ferreira Leite falou... finalmente! Mas para dizer tudo como dantes no quartel-general de Abrantes".

Quanto a propostas concretas… 15º mês equivalente "à perda real salários e pensões"; limite máximo no crédito habitação; congelamento dos preços de electricidade, água gás e uma redução de pelo menos 5 euros no preço da botija de gás…

Era bom, era… Mas onde iria o Governo buscar recursos para cobrir essas despesas? Isso, não disse…
..

Sem comentários: