já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

domingo, 25 de janeiro de 2009

Ai vocês não acreditaram?

macário está confirmado para faro
Como o ‘Calçadão de Quarteira’ anunciara em primeiríssima mão, Macário é, definitivamente, o candidato à Câmara de Faro, nas próximas eleições autárquicas.

A confirmação foi dada ontem, sábado, à tardinha, em assembleia de militantes PSD de Faro, que ratificou por unanimidade, o que já fora decidido pela Comissão Nacional.

Macário e Justino Ramos já acertaram com Mendes Bota a data do anúncio oficial da “novidade” e o momento do arranque oficial desta longa “campanha eleitoral” autárquica.

Entretanto, Bota, em Loulé, na apresentação do livro de Gonçalo Amaral disse... que há “uma inaceitável promiscuidade entre política e justiça”.

Quem entende este personagem? Agora repete exactamente o que afirmou Manuela Ferreira Leite?

Se não estamos num mundo de loucos… onde estamos nós?

26 comentários:

Anónimo disse...

Olha que giro! Uma vez mais, o destino do PSD em Faro... está nas mãos de José Vitorino!!!!
LOL LOL
Chegou a hora de Vitorino ajustar umas contas velhas com o inefável Justino Ramos e com a estrutura "à vista" do PSD
LOL LOL LOL
Isto é que vai ser rir!

Anónimo disse...

Pois!!!!!!!! Vai ser a esperança do Apolinário que, teso de todo, não pôde fazer obra em Faro!!!!
Vitorino vai sofrer muitas pressões e aposto que , no fim nao concorre!

Anónimo disse...

Aquele copinho de leite do Jorginho em Tavira? Será a única hipótese de o Pedro poder cantar de galo.

Irene

Anónimo disse...

Então e quando é que o PS anuncia a candidatura do Joaquim Vairinhos para Loulé?
Ouve-se para aí que andam todos com o cu apertadinho.
Invejas! Ciumes! Eles sabem que o JV não os vai deixar pôr o pé em ramo verde.

Anónimo disse...

J. Pedro: deixa-te de tretas! O Vairinhos já era! Não porque não valha mais um dedo dele que os gajos que t^dem de cidir, todos juntos.
A chatice é que, se ele volta à política, lá se vai o protagonismo de uns quantos gajos do PS... a começar em Loulé e a acabar em Faro....

Anónimo disse...

Este, a MFL não o recusa?!!!!

Lourenço Anes disse...

Perante a série de e-mails recebidos acerca das candidaturas de Gonçalo Amaral e Macário Correia, só me compete afirmar o seguinte:

1. Sobre a candidatura de Gonçalo Amaral, todas as incidências relatadas já foram confirmadas pelos midia nacionais. Não tenho, portanto, nada mais a acrescentar.

2. Sobre a candidatura de Macário Correia, apesar de ele, ainda ontem ter afirmado “Vou aguardar. Este processo está no princípio e existe uma série de etapas formais a cumprir”, posso garantir que… a história não está bem contada. Por ele.
Com efeito, desde a primeira semana de Dezembro que a deliberação do PSD está tomada: Macário seria (e é) candidato a opor a Apolinário, para a Câmara de Faro – conforme, aliás, o ‘Calçadão’ informou em 13 de Dezembro.
Tudo o mais não passa de poeira lançada aos olhos dos “distraídos”, mas que não dignifica nem a política, nem os políticos. O que aliás é natural quando as pessoas constatam que um político está a mentir. E toda a gente terá a confirmação de que Macário está a mentir quando ele já não puder evitar o anúncio público.

De resto, devo ainda acrescentar que a maior parte das notícias sobre ambos os casos foram por mim mesmo comprovadas… presencialmente!

Ficam assim esclarecidas as dúvidas e desconfianças que me foram apresentadas. Que me desculpem os que me enviaram e-mails sobre a matéria por não lhes ter respondido individualmente.

Cumprimentos

L. Anes

Lourenço Anes disse...

Estava na cara: José Vitorino anunciou a criação de uma associação cívica “independente e plural” destinada a ter uma intervenção activa em Faro.

A associação, segundo Vitorino, pretende encarar “a gravidade dos problemas que Faro atravessa” e a consequente “necessidade de se trabalhar e reivindicar”.

A associação, que já está registada e cuja escritura pública também já foi realizada, será apresentada no próximo dia 31 de Janeiro, sábado.

Ou seja: o PSD preparou o caminho a Macário Correia. Vitorino… prepara-lhe a cama!

A ter de lutar em duas frentes, Macário vê, assim, a vida a andar para trás e Apolinário começa a respirar mais aliviado.

Anónimo disse...

Não há dúvidas que o homem não tem mesmo grandes pudores em mudar de candidatura de um lado para o outro.

Se Faro não der, qual será a proxima ? O Coiro da Burra tem falta de alguém com o estofo deste homem.

Depois de Bota e do ex Presidente de Faro Vitorino é ele o mais vaidoso.Mas nestas coisas a humildade não conta muito. Um vaidoso tem sempre mais saída junto do público eleitor.

Boa sorte não para eles mas para a bela cidade de Faro.

Anónimo disse...

Força Macário
Faro precisa de alguem que dê um abanão nisto.
Vitorino... é só pra rir!

Anónimo disse...

Para Tavira vai ser um alívio ver esta criatura pelas costas.

Descaracterizou por completo a cidade, Construiu onde antes era reserva agrícola e ecológica.
Nem o Parque Natural da Ria Formosa escapou.
Quanto mais longe melhor e tenho a certeza que os farenses lhe vão dar um certeiro pontapé no rabo.

Esorraçado, pela incompetência, presunção e vaidade balofa da política nacional e partidária veio asilar-se em Tavira onde uns socialistas medíocres faziam ninho.

Mas tenho para mim que o pobre diabo não sai de Tavira com medo de perder o tacho.

Ainda por cima, com os votos do PSD a dividirem-se por dois, ele vai desistir, vão ver.

Anónimo disse...

Eu ainda não percebi porque é que o Macário Correia mete tanto medo a certas «tropas» de Faro... Se o homem realmente não presta, porque é que perdem tanto tempo com ele?
Realmente, Tavira é um Concelho muito mal governado, cidade descaracterizada, as aldeias não têm água nem esgotos, as estradas não têm alcatrão, o lixo não recolhido...
Em Faro não. O planeamento e ordenamento urbano são um exemplo, as ruas são limpas, a água e os esgotos chegam a todo o lado, as estradas são uma maravilha, o trânsito flui como deve ser. Um verdadeiro paraíso!
Eu perecbo que certa gentinha que anda a roçar a pança nos cafés e pastelarias finas da «Capital do Reino» receie perder os anos de boa gestão da CMF.
Ganhem juízo oh Tristes...

Anónimo disse...

De acordo com o comentador Noronha, digo ainda que varinhas mágicas não existem. Só nos filmes do Walt Disney. Há sim, gente com muita lata e com grande poder de convencimento. Gente inchada, não por dentro mas por fora porque a vaidade até faz crescer por vezes os tacões das botas ou mesmo dos sapatos. Tavira era talvez a cidade mais bonita do Algarve. Podia-se ter mantido assim mesmo com as obras de que foi alvo ao longo dos anos. Descaracterizada é pouco... mas vá lá. Pode ser esse o termo. Faro não precisa em nada da vaidade e do saber de Macário. Esta é a minha opinião . Alguém que não se movimenta nos corredores politicos mas que tem olhos na cara para ver. Abraço a todos os que fazem este bom blog e aos seus visitantes que neste post parecem escassos.

Anónimo disse...

Alto lá não pode falar por todos os Farenses, nem tão pouco pela cidade!!!
Ainda não entendeu que o homem está a fazer marketing político??? Vais ter a maior disilusão da tua vida se o gajo ganhar... É tudo marketing... nisso ele tem mestrado!!!
Não basta ser trabalhador... Há muita coisa que lhe falta como pessoa, como a edução, o respeito pelo sexo oposto, há muitas que o podem testemunhas, a arrogância, olha consegue ser pior que o Vitorino!!! Depois não te lamentes...

Anónimo disse...

Pois que decida rápido Sr.Engº Macário.
Aguardamos essa decisão com espectativa.
Será a forma de sabernos ao que vem e porque vem.
Saberemos então porque quer deixar Tavira.
Conheceremos o seu altruísmo. Depois de tantos anos a contribuir para o "desenvolvimento" de Tavira, abandona o barco, assim sem mais nada!
Concerteza que ficaremos a conhecer os episódeos caricatos vividos durante os seus mandatos.
Essa ideia que fez passar que colocou os funcionários a trabalhar...ora ora Sr.Eng., não me faça rir.
Ficaremos a saber estórias da sua "FAGAR".
Ficaremos a conhecer quanto a população da serra gosta(?) de si.
Ficaremos a saber porque razão escolheu a personagem que escolheu para candidato á presidência.
O polvo está bem montado!
Enfim, todo um manancial de informação para todos os gostos.
O gozo que irei tirar nisto tudo é que não acredito que saia vitorioso em Faro, e naturalmente ficará sem Tavira.
O PSD matará dois coelhos com uma cajadada.
Julgo até que com a sua perspicácia o Sr sabe que será assim. Não ganhará, e concerteza que já assegurou o futuro. Pelo sacrifício esta condição (futuro assegurado)faz parte da aposta perdida. O Sr. Engº não brinca em serviço. Lá isso é verdade.
Ser vereador é que não está nos seus planos. Não é verdade Sr. Engº Macário Correia?
Não me desiluda, estarei cá para ajudar a derrotá-lo.
Ah! Uma sugestão: se fôr candidato porque não anula o Vitorino, convidando-o para a sua lista? Ficava mais forte e caía que nem ginjas! O dono do blogue é que não iria gostar.

Anónimo disse...

Em Julho de 2008, a Comissão Política Concelhia de Faro do PSD, liderada pelos senhores Justino Ramos e David Santos, esteve ao lado de Mendes Bota no combate a Macário Correia nas eleições para a Comissão Política Distrital do PSD. Após a vitória de Mendes Bota, Justino Ramos e David Santos aprovaram na CPC do PSD/Faro uma moção de censura a Macário Correia (amplamente divulgada na Imprensa Regional), exigindo a sua demissão da presidência da AMAL (Associação de Municípios do Algarve), por este não ter credibilidade política, nem condições para se manter na presidência da AMAL

Ora, atendendo a essa tomada de posição pretérita dos dois gurus do PSD/Faro, será lógico que questionemos sobre o que na verdade mudou na cabeça desses mentores laranjas que hoje andam de mãos dadas com Macário Correia gritando aos 7 ventos que este é o melhor candidato para Faro. Pois, como sabemos, movimentam-se em torno de grandes interesses obscuros da construção civil e não apoiam por apoiar, aliás, quando há meses atrás consideravam Macário Correia um inimigo a abater.

Os farenses exigem uma explicação.

Anónimo disse...

Apesar de não ser de Faro nem lá morar, o candidato certo também me parece ser o Macário Correia.
Sabe que o avançar numa pré campanha não depende do candidato, mas do partido. E o partido, neste momento, por aquilo que se viu na entrevista de MFLeite a J. de Sousa, e por aquilo que se vê, está um pouco em banho Maria. Não ferve, só aquece, devagar...
Aguarde, que MC dará sinal ( se o deixarem, claro! )
Saúde ( e não ligue aos invejosos...)

Anónimo disse...

mais que vassalagem! só falta ir como o Egas Moniz de corda ao pescoço a pedir ao D. Sebastião (que por acaso não se cruzou com o EMoniz)que venha numa noite de nevoeiro.

A chatice toda é que o nevoeiro já passou a semana passada e o D. SebastiMacário, ficou perdido em TaviraQuibir, a apreciar a sua bela obra - o Centro Comercial que vai rebentar com o comércio de Tavira, que não terá forma de recuperar.
E é por isso que vem arrasoar sobre a falta de apoio do Urbcom, para limpar o capote!!!

Já agora se quiser um frasco de "Tabu" para oferecer à Ti Manela, descobri um no baú da minha avó, pode ser que ajude a melhorar os cheiros do PSD

Anónimo disse...

Do ponto de vista do adversário não estamos impressionados com o currículo de gestão autárquica [de Macário Correia] em Tavira que se caracterizou por uma explosão urbanística e com construção descontrolada, falta de políticas sociais e pela tentativa de conquista de projectos emblemáticos em concorrência com Faro", disse à Agência Lusa o presidente do PS/Faro, Miguel da Costa.

Anónimo disse...

Parece que Bota garantiu à agencia de notícias da Lusa que apoia a candidatura de Macário Correia, à câmara de Faro nas próximas eleições.
Um sapo que Bota teve de engolir, é o que ele não confessa… e tanto que ele queria ser candidato a Faro!!!!
Vá para Loulé! Ou não o querem lá? Parece que dizem que andou por lá a escrever na parede do cemitério incitamentos a que os mortos se levantassem..

Anónimo disse...

O presidente do PS Faro, Miguel Sengo da Costa, encara com “tranquilidade” a candidatura de Macário Correia pelo PSD à Autarquia de Faro. Defende que a “explosão urbanística” que marcou a actuação do edil em Tavira não lhe confere “atributos especiais” para gerir Faro.

Anónimo disse...

Ao que consta,Macário,não confia em
ninguém, nem no próprio executivo, os vereadores são bem controlados, faz falta alguém,tipo,Alegre que denuncie tal atitudde.

è do conhecimento da população, que Macário não deixa abrir correio,e é,ele próprio que o vai buscar,PorquÊ? è ele que o abre,Porquê?

Comprou recentemente uma bicicleta com atrelado, pois sabe que Faro tem imenso correio,e,como alguem o enganou,que iria "ganhar" em Faro,está-se a precaver.

Cuidadocom os moços que usam Ligas,porque eles querem tambem um bar em Faro,e,você tambem gosttadecelins.

Anónimo disse...

Não foi em Tavira que Macário abriu um bar gay? que em Olhão se diz pelo nome:..Tem cuidado que em faro há homens de barba rija,penso eu...Não vamos cair na cantiga que fez obra. Você fez um grande bem em Tavira,mas foi a si próprio,a saber.
beneficiou-se,com ligacão de Tavira á Via do Infante
beneficia-se agora, com a beneficiação,da via- ALTO MORA-Morenos. Diga isso aos Farenses.

Anónimo disse...

Senhores comentadores o meu muito obrigado pelas informações dadas no que respeita ao candidato a Faro.
O senhor Macário não serve tem muitos defeitos.
O senhor Vitorino não serve tem muitos defeitos.
O senhor Coelho não serve tem muitos defeitos.
O senhor António não serve tem muitos defeitos.
O senhor Asdrúbal não serve tem muitos defeitos.
O senhor Duarte não serve tem muitos defeitos.
O senhor Miguel não serve tem muitos defeitos.
A senhora Francisca não serve tem muitos defeitos.
A senhor Clementina não serve tem muitos defeitos.
A senhora Felisbela não serve tem muitos defeitos.
A senhora Ilda não serve tem muitos defeitos.
O único candidato que serve é o senhor José Apolinário!
Já me esquecia o senhor Bispo do Algarve também não serve.

Obama

Anónimo disse...

Não se enervem, deixem o Macário em Paz e preocupem-se com o Apolinário.

Quase no segredo dos deuses teve lugar este sábado à tarde uma assembleia de militantes PSD em Faro que ratificou por unanimidade a candidatura de Macário Correia à capital algarvia nas próximas eleições autárquicas.

O evento aconteceu no auditório da Casa dos Rapazes e juntou mais de uma centena de militantes. Macário Correia, que viu o seu nome aprovado por aclamação, disse querer uma campanha “nivelada por cima”, sem “boatos nem intrigas”.

Campanha que está prestes a arrancar. Segundo confirmou ao Região Sul o presidente do PSD Faro, Justino Ramos, o anúncio oficial deverá acontecer já em meados de Fevereiro, data escolhida pelo próprio Macário Correia.

Anónimo disse...

A panelinha dos candidatos é sempre a mesma. aqui em Faro os do PSD têm sido uma pouca vergonha, mas chgámos à conclusão que com os do PS também é quase igual. Agora com o Macário, pode ser porque fez boa obra em tavira reconhecida até pelos socialistas. Agora com o Vitorino na Câmara... nem como vereador... vão dar banho ao cão!!