Hoje não foi excepção. Era quarta-feira… Pois os nossos visitantes, para que lhes havia de dar? Deu-lhes para inspeccionar as tabelas e as balancinhas do mercado.
E não é que as balanças não estavam aferidas? Só duas passaram nos testes. Vai daí, a ASAE levantou os autos, suspendeu imediatamente as vendas das ameijoas a granel! Alarido, que as peixeiras não são de modas!
De quem é a culpa? Da Junta! O mercado é da Junta, as bancas são da Junta. O presidente da Junta tinha-se comprometido a mandar fazer a aferição.
Venha o presidente da Junta. Ai, ai, a culpa não é minha, é da Câmara de Loulé que ainda não mandou o aferidor municipal.
Da câmara?! Nem pensem! A autarquia só tem um aferidor para todo o concelho, o homem não é elástico… blá-blá-blá… Que só pode vir amanhã, mas só poderá aferir seis balanças por dia... enfim...
Entretando, de enquanto as balanças estiveram... desreguladas, quem levou menos peixe do que pagou, quem foi?
E agora? Quem paga os prejuízos?
16 comentários:
Paga o Calçadão.
Essa é a melhor que ouvi nestes ultimos dias! Então teem loja a pataco! água, luz, gelo e empregado de limpesa e ainda querem que lhe afiram as balanças? Pois pois assim também eu ia de férias para o Brazil e outos destinos mas como na minha loja tenho que pagar tudo só posso ir de férias para o meu querido Alentejo. Tal está a moenga enn...
A ASAE serve para defender o consumidor. Ou seja, a todos nós.
As leis são para se cumprir e à ASAE compete velar pelo seu cumprimento.
Portanto... Temos de concluir que está tudo bem.
De quem são as culpas, isso agora é entre os vendedores e as entidades oficiais. Se os vendedores não cumprem, é porque lhes convém.
Se sdão as entidades oficiais é porque são desleixadas.
Responsabilize-se quem deva ser responsabilizado.
Mário H. Valadas
As peixeiras não estavam incomodadas por terem as balanças desreguladas?????
ORA QUE ADMIRAÇÃO!!!!!
Ainda as culpas vão recair no coitado do aferidor Municipal!
Pois quem se lixa é o mexilhão..........
Os superiores hierárquicos só são superiores para ganharem os chorudos ordenados e as culpas vão para os quequeninos funcionários.
Ora Ora meus senhores e senhoras, a culpa nunca é de quem a têm, mas sempre daquele que devia fazer e não fez ou não consegue. A ASAE serve simplesmente para verificar e inpeccionar que a Lei é cumprida e que o consumidor seja protegido... Mas a culpa do consumidor é que não é... Onde andará a culpa que ninguém a encontra... Ai Ai os 220 milhões das arábias não dão para tudo... Para o ano será 400 milhões... mas ai será que Zé e Emídio ainda têm a batuta...? Estaremos cá para ver...!!!
Quem aposta que as balanças estavam desreguladas a favor deles e não de nós os consumidores?
Hehehe
Estavam desreguladas a... nosso favor?!!!!
Olha que piada!
As peixeiras ganham o que querem.
A Docapescas ganha o que quer.
Os pescadores, lixam-se: têm o trabalho e são obrigados a vender o pescado por tuta e meia!
Por isso, a CML fez duas estátuas aos intermediários, numa rotunda!
São esses os espertos!
Os vendedores da praça querem tudo. E também tinha de ser a JUnta a aferir as balanças?! Era o que faltava! Não basta pagar a água, a luz, a limpeza, a conservação da praça?
Quem é que fica com os lucros limpinhos? Eu?
T enham juizo e se forem multados, que sejam com força para irem aprendendo.
Os vendedores são todos uns gosmistas e nem falo nos ambulantes!
O Bica tem uma banca montada na avenida durante todo o ano. Tomara que venha a nova lei.
Olha enquanto o pessoal das bancas mandou aferir as balanças!!!!
Chega-lhes, ASAE!
Uma banca!!! São camiões,carrinhas são caixas e paletes por todo o lado,ninguém risca nada tá claro que não. Os fiscais da junta estão cegos ou estão comprados o Zé Mendes já disse numa assembleia que ele (Bica)só tinha um carro agora já tem cinco e tudo a céu aberto claro.
Azedo
Viram em quanto as peixeiras mandaram aferir as balanças?
Haja ASAE
Alguém me sabe explicar em que circunstâncias o Bica usufrui daquela porção de terreno do largo do mercado para a sua venda? Alguma autorização do dono do terreno ou das autoridades competentes? E a maneira como, ao fim do dia, os veículos dele são colocados para "reservar" o local de venda? É tudo dele? Isto é direito de usucapião? Ou chico-espertice?
Claro que não conheço esse tal "BICA" mas conheço o esquema...
Calculo até que esse Bica não tenha balanças aferidas. E mais, acredito que lhe estarão a fazer a vida negra!!! Penso que ele terá muito mais sucesso no Mercado Municipal de...Luanda, em Angola. Fica o convite!!!!!!!!
Reparem que tudo isto começou com a falta de aferição de balanças...
Enviar um comentário