já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Contrastes sociais-democratas

onde se demonstra que Loulé não sabe trabalhar
Na imagem: antevisão do que serão as novas instalações dos serviços técnicos de Albufeira
A Câmara de Albufeira apresentou, na passada quarta-feira, as obras da rede viária e edificações a realizar, no concelho, num conjunto de investimentos que ascende aos 22 milhões de euros.

Um parque de estacionamento para 459 lugares, melhores estradas e caminhos, um novo edifício administrativo em Vale Pedras, para instalação dos serviços técnicos da Câmara, e um pavilhão desportivo em Olhos D'Água são as principais obras apresentadas.

Ou seja: com muito menos dinheiro que Loulé, Desidério propõe equipamentos essenciais, objectivos, práticos e funcionais.

24 comentários:

Anónimo disse...

A obra por cá está à vista. Milhões e milões sem se s ver nada de concreto.É gastar meus senhores . É gastar. Alguém ontem dizia que as luzinhas de Loulé após o final das festas continuavam acesas. Pois se havia dúvidas ontem elas aí estão de novo acesas certamente à espera do Carnaval que são as próximas festas. Na Câmara de Loulé terão noção do que são iluminações de Natal e quando termina o seu período e já agora quem paga tudo isto ? Não há ninguém certamente.
Gonçalves

Anónimo disse...

Pois, a verdade é que o Desidério sabe o que deve fazer. Mostrou como se manobra com o Polis, recauchutou toda a baixa da cidade e tem "lavado a cara" a toda a cidade. E isso mantendo um bom nível cultural e atraindo eventos desportivos.
Aqui estamos governados por incompetentes que só sabem lamentar-se e entrar em lutas parvas de comunicados com outros patetas do PS. O exemplo recente dos comunicados por causa da circular norte foi um bom exemplo.
Tanto vale um´Seruca Emídio como um Hugo Nunes.
São estes tipos que acham que têem condições para governar um concelho como este?
E isto sem falarmos nos seus "vices". Esse Graça é um zero à esquerda.
Metam-se em casa, aprendam umas coisas e depois apareçam.
Os louletanos merecem mais.

Anónimo disse...

Exacto! É o que eu disse no meu comentário lá mais embaixo: gastam o dinheiro mas não sabem como.
Desde que o Vairinhos fez aquele parquezinho de estacionamento ao pé do tribunal, aqui não se faz se não andarmos a chorar que não à onde estacionar.
Em Albufeira souberam logo fazer um novo parque para quase 500 carros e têm aquele novo lá embaixo, faeito à 2 ou 3 anos, com o Polis, ao pé da praia dos pescadores.
Mesmo que chorem que não tem lá onde estacionar, ao menos pensam como podem resolver e aqui é o que se vê,
Dos serviços da CML é o mesmo: está tudo espalhado por não sei quantos sítios mas isso até é bom para aquela malta que assim ninguem os pode controlar e andam a passear de carrinho por onde calha. Que pena a gente não termos cá um Desidério e ter.-nos saído esta porcaria de médico.

Anónimo disse...

É preocupante a forma fácil como a Câmara tem gasto os dinheiros públicos. Há gastos excessivos na promoção da imagem e na propaganda. Desafio o presidente da câmara a fazer um levantamento onde se mostre quanto dinheiro é que já foi gasto por exemplo na rede de outdoors com publicidade fixa só para anunciar e propagandear os eventos promovidos pela autarquia deste 2002 até à presente data.
- Victor Aleixo numa entrevista ao Região Sul em http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=50432

Anónimo disse...

Como vêem, no meu comentário anterior, já era assim há quatro anos... Pelo menos, o Victor Aleixo afirmou e ninguém foi capaz de desmentir

Anónimo disse...

Ó senhor Pinto: não faça confusões. O Dr Seruca ao menos sabe ser médico. O outro sabe fazer o quê? sentar-se e levantar-se na Assembleia da República?

Anónimo disse...

Na qualidade de membro pertencente à vulgo G.R. (Geração Rasca) faço valer a minha liberdade de expressão e declaro a minha revolta contra o sistema político. Corrigindo: contra os corruptos do sistema, que teimam em fazer da actualidade portuguesa uma revivescência da realidade alemã do sèculo XVIII: as cortes alemãs esbanjavam dinheiro enquanto os camponeses morriam à míngua! Para o Sr. Seruca encontro apenas uma palavra: MISOLOGO ( alguém que tem aversão ao raciocínio).

Anónimo disse...

Será possível que não haja maneira de parar com as enormidade dos disparates do PSD de Loulé na maior Câmara do Algarve?
Será que quem votou a favor consegue dormir descansado, sem pesadelos nem remorsos?

Anónimo disse...

“Tanto vale um Seruca Emídio como um Hugo Nunes", diz o comentador J. Pinto. Permita que discorde de si. Embora não concorde em absoluto com a gestão autárquica do Seruca Emídio, ao menos ele é médico. Já fez um bom trabalho em prol das pessoas.
E o Hugo fez o quê? Rigorosamente NADA! Seria um desastre se por um fenómeno de loucura colectiva, um dia fosse eleito para a Câmara de Loulé!
Essa é que é verdade.

Anónimo disse...

acredito que a camara tenha muito por onde gastar o dinheiro. mas nao nos podemos esquecer que a educação é que garante o futuro. portanto, "gastar" dinheiro com tudo o que tenha a ver com educação, é um investimento importantíssimo...
nao se esquecam que as crianças de hoje, serão os adultos de amanha...

Anónimo disse...

Vejam o Observatório do Algarve de hoje: O município de Loulé vai ter o maior orçamento da região algarvia para 2009.
Loulé lidera o volume de verbas em orçamento com 220 milhões, Portimão chega a 138 milhões e Albufeira a 120 milhões. Alcoutim, Aljezur e São Brás têm só 14 milhões e Faro fica-se por 78 milhões de Euros.
Ou seja, Loulé tem o triplo de Faro e o dobro de Albufeira.
Mas faz tanto como Faro (ou ainda menos) e muitíssimo menos que Albufeira.
A gente sai do concelho de Loulé e assim que entra no de albufeira percebem-se as diferenças: passeios, calçadas, pavimentos...
as entradas das cidades mostram bem as diferenças. Em Albufeira há DIGNIDADE

Anónimo disse...

É um alívio saber que o nosso dinheiro está a ser tão bem aplicado LOL LOL
Já estou quase como os vilões malucos dos filmes de ficção-científica: Era rebentar com isto tudo e começar de novo, do zero.

Anónimo disse...

Pois … a brincar a brincar é que o macaco…
Sabe que mais?? Se calhar umas picardias por este espaço de vez em quando não se perdia nada.

Anónimo disse...

Aí para o bom entendedor:

Olhe, mesmo em S. Brás se vê obra e só tem 14 milhões...
Ali trabalha-se
Aqui faz-se propaganda

Anónimo disse...

Deveria haver uma associação local forte para julgar a câmara quando deixa destruir edificios antigos e abate árvores, uma "liga de cidadãos por Loulé". Temos visto evolução na cidade, mas também retrocesso e descaracterização.

Anónimo disse...

Deveria haver uma associação local forte para julgar a câmara quando deixa destruir edificios antigos e abate árvores, uma "liga de cidadãos por Loulé". Temos visto evolução na cidade, mas também retrocesso e descaracterização

Anónimo disse...

Continuamos com o problema de sempre a Câmara de Loulé continua a gastar dinheiro desnecessariamente e as obras incidem sempre nos mesmos locais.


Rui S.

Anónimo disse...

Se o Dr. Seruca é tão bom médico, ( não dúvido) o que faz na CML de Loulé???????????????'

Anónimo disse...

Com metade do dinheiro, fazer o dobro do maior concelho com o maior orçamento, é obra.
Força Desidério!

Anónimo disse...

Comentadores amigos! Não sejam tão mauzin hos! Ainda à 2 ou 3 dias o presidente da câmara CML foi mostrar as obras do chamado Hospital de Loulé que vai ter nada mais nada menso que 22 camas para cuidados continuados de saúde e mais 5 para apoio ao bloco operatório de pequenas cirurgias. Fnatástico, não é?
Mais: o Dr Seruca Emídio tratou de dar a informação que está a ser construído um parque de estacionamento subterrâneo, no L.da Graça, com 84 lugares! Hã? Digam lá se não é obra, De uma assentada rezolvem-se os problemas de saúde do nosso Concelho e os problemas de estacionamento da cidade!
Agora digam lá que esta CML não se rezolve os problemas do concelho

Anónimo disse...

O orçamento da CML é tao rigoso, que ate os presidentes de junta de freguesia do PS (Partido Socialista) votaram a FAVOR. Afinal quantos PS's temos em Loulé! Deixem os homens trabalhar dp logo criticam.

Anónimo disse...

Mas querem comparar o Desidério ao Seruca?!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tão doidos????????????

Tenham juizo!

Anónimo disse...

84 lugares de estacionamento? Acho que o Modelo tem para aí o dobro!

Anónimo disse...

Com franqueza, também digo como esse anónimo ali atraz: querem comparar o Seruca com o Desidério? é o mesmo que comparar um amador (mau amador) a um bom profissional.
Desidério sabe o que faz e o que quer.
Por isso, se Albufeira daqui a dois ou trez anos estiver à frento do concelho de Loulé ninguem se pode admirar.