já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Cultura em Loulé – onde está?

só mesmo na propaganda da câmara
Rara é a semana em que não sai, do gabinete de propaganda da Câmara de Loulé um panegírico saudando as excelsas qualidades e preocupações culturais do executivo municipal louletano.

A quem está a par do que se passa em termos de eventos culturais, recreativos e até mesmo desportivos, em todo o Algarve, essa gaba-rolice autárquica só pode dar vontade de rir. Aos outros munícipes, só pode dar lugar a um grande espanto e desgosto, tal é a confran-gedora diferença que se verifica quando se compara o que se realiza no concelho de Loulé e nos restantes concelhos, nomeadamente em Portimão, Faro, Tavira, Lagoa, Lagos e Albufeira.

No que se refere a Quarteira, então, o melhor é nem falar nisso, pois o pouco que é feito, a merecer referências mínimas, passa-se em Loulé e ponto final.

Tomemos, como exemplo, a informação fornecida pela entidade oficial do turismo do Algarve, que nos relata os seguintes acontecimentos para o mês de Fevereiro em Quarteira: eventos: corso carnavalesco nas tardes dos dias 21, 22 e 24; exposição de fotografia na galeria da Praça do Mar, a partir do dia 15; música de marimbas no serão de dia 14, também na galeria; e desporto em Vilamoura, a partir de 21, com a semana internacional de vela.

Se isto é cultura, recreio e desporto para uma cidade cuja popu-lação se aproxima já dos 30 mil habitantes, vou ali e já volto.

Mas não se pense que na sede do concelho as coisas estão muito melhores; se não fossem as actividades da biblioteca e da Casa da Cultura…

5 comentários:

Anónimo disse...

Porra, na se queixem tanto, no Calçadão!
Por acaso nao fazem também aí um desfile de carnaval que só serve para prejudicar o reconhecido e famoso carnaval de Loulé?

Anónimo disse...

Eh Eh!!!!! E que iam vcs aí fazer à cultura? Ainda pensavam que eram coisas que nasciam na terra.

Anónimo disse...

Se o José Carlos sabe que o que se faz em Loulé é, realmente, muito pouco... como quer que "eles" ainsda possam dividir com Quarteira?

Anónimo disse...

Então?!!!!!! Mandaram marimbas!!!!
Quer dizer aque se estão marimbando pra vocês!!!!!!!!!!!!!!!
:) :) :)

Anónimo disse...

Clube de Leitura de Quarteira. Acho que arrancou este mês. Força nisso.
Vamos exigir a construção de uma Biblioteca Pública em Quarteira. Estamos no ano certo para isso.