já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 10 de janeiro de 2009

Justiça, fantasias de adolescentes

e o deslumbramento de meios multimédia
Imagem: UM JULGAMENTO QUE NUNCA MAIS CHEGA AO FIM. Desenho de Rodrigo/Expresso A defesa de Carlos Cruz atribuiu hoje a "fantasias de adolescentes" as acusações de abusos sexuais feitas ao apresentador de televisão por três das testemunhas do processo Casa Pia.

A defesa do apresentador de televisão apresentou-se ontem em tribunal com uma parafrenália de meios multimédia nas alegações finais para "ajudar à clareza" na avaliação de quatro anos de julgamento.

A defesa decidiu assim servir-se dos estratagemas dos adolescentes que, para convencer os pais pouco esclarecidos, procuram justificar a “necessidade” de aquisição de uma playstation, demonstrando-lhes como são capazes, só com um botão, de fazer mover um bonequinho no televisor lá de casa.

Será que os juízes se vão deixar deslumbrar com as playstations de Carlos Cruz? Se assim for, é natural que se deixem convencer também de que os exames clínicos feitos aos casapianos só demonstram o mau uso dado às vassouras da Casa Pia, nas suas "fantasias de adolescentes"…

13 comentários:

Anónimo disse...

Se calhar os arguidos são todos inocentes e os seus advogados, culpados, não?

Anónimo disse...

Vejam se se descuidam a projectar algum filme em que ele era o actor principal.

Anónimo disse...

Espero que a justiça seja dura para os pedófilos, principalmente para os que têm notoriedade mediática como Carlos Cruz. Para que sirva de exemplo. Para que a arrogância e o poder do dinheiro sejam irrelevantes face à magistratura. Para que o "favorzinho" de aparecer de vez em quando na TV, nomeadamente no canal Memória da RTP, enquanto está a correr o processo, não tenha qq influência na decisão judicial. Prisão para os pedófilos. E espero que, na prisão, os outros presos lhes dêem o "tratamento" tradicional.

Anónimo disse...

O que é que nós podemos saber do caso? A comunicaçao social só passa para fora aquilo que lhe convem, seja a favor de quem seja. Nós nunca haveremos de saber se o carlos cruz é inocente ou é culpado. Por isso antes de julgarem com base no mercado bomba que é a comunicação social, lembrem-se que eles podem manobrar conforme lhe apetecem.

Anónimo disse...

De uma forma ou de outra, no caso do carlos cruz, seja ele inocente ou culpado uma coisa é certa a reputação deles foi completamente disimada, a sí e aos seus. Se for culpado azar o dele, se for inocente é uma completa injustiça que nenhum de nós gostaria de estar na pele dele.

Anónimo disse...

Mesmo que sejam absolvidos, nada nem ninguem me convençe que esses todos que foram a julgamento (Carlos Cruz, etc.) e até outros (Pedroso, Ferro Rodrigues, etc.)não são culpados. Claro que são.

Anónimo disse...

Só o julgamento dos pedófilos é que nunca mais chega ao fim? Vejam esse da Esmeralda que um pai teve de esperar quase 5 anos que lhe entregassem a filha que um tribunal há anos já determinara. A justiça em Portugal é uma merda.
Mas a saúde está pouco melhor e a educação está ainda pior.
Afinal o que é que funciona bem em Portugal? O cimento?

Anónimo disse...

Conheço o Carlos Cruz, sou até seu amigo, mas há uma coisa que não posso deixar passar em claro. O dito, foi detido precisamente em vésperas de grandes aumentos que não estavam previstos, ou que não se iriam efectuar, lembram-se? Depois, noutra situação idêntica, veio à baila o Herman José, etc. etc. Acham que é uma coincidência? Quem é que mexe todos estes cordelinhos para nos distrair dos reais problemas que nos afecta?... Quem souber, que responda.

Anónimo disse...

Aí para esse amigo do Carlos Cruz, diga lá então se aquando ele transferiu o seu dinheiro para uma conta do Brasil também era para disfarçar os aumentos que diz...
E o bilhete de avião era para quê? para oferecer a um concorrente do 123?

Anónimo disse...

Meu caro anónimo, não acredite em tudo em relação aos média e aos políticos. Quando dei esta opinião não foi para defender a b ou c. Se o dito tem culpas no cartório, que seja julgado e condenado como todos os outros, mas será o mais "coitadinho" a sofrer as consequências. Muitas coisas neste país não acontecem por acaso.

Anónimo disse...

FANTASIAS DE ADOLESCENTES?????

Anónimo disse...

ERRADO,caro anónimo. São "fantasias" de várias gerações vividas. Apenas estou a alerta-lo para que não caia em demagogias, no entanto o amigo é livre de acreditar naquilo que muito bem entender, para isso você vive numa democracia que na minha "fantasia", é só para alguns.

Anónimo disse...

Ai Jesus, estes comentadores fazem lembrar uma comunidade... alegre!
O curioso é que não falam no "homem da cabeleira loira" ndo cds....